Ordenar por:

  • Doutrina » Tributário Publicado em 10 de Janeiro de 2014 - 15:10

    O PS4, a Sony e a Carga Tributária

    O mercado de vídeo games tem um alcance restrito na sociedade brasileira em virtude de tratar-se de bem supérfluo e de alto valor, acessível apenas a poucos. No entanto, é justamente do mercado de vídeo games que vem uma das maiores lições que o povo brasileiro pôde aprender em 2013 e um grande golpe em uma bem montada falácia dominante no mercado brasileiro de quaisquer bens de consumo: a de que é a carga tributária a principal responsável pelos altos preços praticados no Brasil

  • Doutrina » Geral Publicado em 05 de Junho de 2013 - 10:50

    Por que o servidor da PGE está em greve?

    Remuneração dos procuradores do estado equivale a de seus pares nestes órgãos, ou seja, eles ganham o mesmo que juízes, promotores e defensores públicos

  • Doutrina » Geral Publicado em 06 de Janeiro de 2014 - 12:40

    Presente de Natal ou de grego?

    Após oito meses de negociações infrutíferas, que acarretaram em uma greve de 21 dias, novamente o Gabinete da PGE volta a afrontar os servidores com uma decisão draconiana, descabida e, certamente, geradora de grande revolta

  • Doutrina » Administrativa Publicado em 15 de Agosto de 2013 - 11:05

    Hora de Contabilizar os Avanços

    No dia 13 de agosto, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado, o PL 177/2013, que tratava da recomposição salarial dos servidores da Procuradoria Geral do Estado

  • Doutrina » Geral Publicado em 25 de Julho de 2014 - 14:10

    Futebol e Política andam juntos. Mesmo?

    Ah, uma vitória do Brasil na Copa ajudaria o Governo politicamente? Sério mesmo? Desde criança eu ouço esta falácia, a qual nos levaria ao contrassenso: se o Brasil perder a Copa, isto prejudicará o Governo. Mesmo? Vamos analisar isto na prática, pelo menos desde que eu nasci

  • Doutrina » Geral Publicado em 26 de Fevereiro de 2014 - 14:20

    Plano de Carreira: este inconveniente

    "Que tipo de lugar é este, onde você quase pretende o que diz? Onde as leis quase valem? Como vocês podem viver assim?" O desabafo acima é do escravo Joseph Cinque, no filme Amistad (1997), de Steven Spielberg. Mas poderia ser de qualquer servidor da PGE, no ano de 2014