Ordenar por:
-
Notícias Publicado em 22 de Julho de 2010 - 16:00
Empresa terá que indenizar passageiro por acidente de ônibus
O montante da indenização, composto por danos morais e materiais, ultrapassa 75 mil reais, que deverão ser corrigidos até a data do efetivo pagamento.
-
Jurisprudência » Civil » Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Publicado em 06 de Maio de 2010 - 01:00
Ação de Indenização. Queda de passageiro de composição ferroviária.
Falecimento do genitor da autora.
-
Notícias Publicado em 21 de Janeiro de 2010 - 13:11
Empresa é condenada por frustrar viagem de passageiro
um passageiro que foi impedido de viajar no ônibus por equívoco da empresa quanto à data do bilhete.
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 21 de Janeiro de 2010 - 03:00
Empresa é condenada por frustrar viagem de passageiro.
Sentença Civil.
-
Notícias Publicado em 24 de Outubro de 2007 - 19:06
-
Notícias Publicado em 20 de Abril de 2007 - 09:57
-
Notícias Publicado em 24 de Junho de 2005 - 18:41
-
Notícias Publicado em 06 de Dezembro de 2019 - 16:35
Companhia aérea é condenada a indenizar passageiros por atraso de mais de 30 horas
Cada passageiro receberá R$ 3 mil a título de danos morais.
-
Notícias Publicado em 24 de Maio de 2019 - 15:23
Uber não responde por esquecimento de carteira no interior de veículo
A 1ª turma Recursal dos Juizados Especiais do TJ/DF negou recurso de passageiro.
-
Jurisprudência » Civil » Tribunal de Justiça de Santa Catarina Publicado em 26 de Fevereiro de 2014 - 11:40
Ação de indenização por danos materiais e morais.
Acidente de trânsito. Colisão envolvendo ambulância de propriedade domunicípio. Morte de passageiro.
-
Doutrina » Geral Publicado em 11 de Agosto de 2011 - 11:03
Bagagem dos passageiros
Aspectos relacionados ao transporte que cada passageiro leva consigo em uma viagem
-
Jurisprudência » Civil » Tribunal de Justiça de Santa Catarina Publicado em 23 de Dezembro de 2008 - 03:00
Ação de reconhecimento de direitos c/c perdas e danos. Transporte rodoviário. Extravio de bagagem. Inaplicabilidade do Decreto n. 2.521/98. Preponderância das normas insculpidas no CDC.
Alegação de culpa exclusiva do passageiro. Inocorrência. Responsabilidade objetiva da empresa transportadora configurada.
-
Notícias Publicado em 10 de Março de 2020 - 15:01
Empresa aérea é condenada a indenizar passageiro por bagagem desaparecida
Ele receberá R$ 10 mil a título de danos morais e R$ 6.777,37 a título de danos materiais.
-
Notícias Publicado em 10 de Abril de 2019 - 11:15
Metrô de SP é condenado por abordagem truculenta contra passageiro
Empresa terá de pagar R$ 15 mil por dano moral.
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 21 de Março de 2018 - 11:00
Empresa é condenada a indenizar passageiro ferido em acidente
A empresa deverá pagar ao passageiro R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a título de indenização por danos morais.
-
Notícias Publicado em 11 de Agosto de 2017 - 12:36
TAM deverá indenizar passageiro que perdeu conexão por atraso injustificado
A decisão é do 12° JEC de Curitiba/PR.
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 27 de Agosto de 2013 - 12:40
Passageiro será indenizado após ter bagagem extraviada por companhia aérea
Indenização por dano material
-
Notícias Publicado em 15 de Julho de 2013 - 12:45
TAM deve indenizar cliente por recusa imotivada em embarcar passageiro
Empresa não comprovou minimamente o motivo para negativa de embarque do consumidor
-
Notícias Publicado em 13 de Fevereiro de 2013 - 19:00
Empresa é condenada por danos morais a passageiro de coletivo
O passageiro receberá indenização por danos morais no valor de R$ 7 mil
-
Notícias Publicado em 17 de Janeiro de 2013 - 13:30
Passageiro agredido por cobrador de ônibus será indenizado
Será indenizado moralmente em R$ 6 mil reais o passageiro agredido pelo cobrador após ter reclamado da demora