TJAM reduz pena de 8 acusados do caso Wallace e mantém acusado preso

Filho do ex-deputado foi condenado por tráfico de drogas e porte de armas

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) negou, na manhã desta segunda-feira (12), o recurso que pede a anulação da sentença de R.S., filho do ex-deputado estadual W.S., falecido em 2010, e de outros nove réus envolvidos no caso W.S.. R.S. foi condenado em novembro de 2009 a cumprir 11 anos no regime fechado pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.


Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas foram unânimes e mantiveram a condenação dada pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Drogas (Vecute), M.A., à R.S. e aos outro nove réus por participarem de uma organização criminosa.


Na decisão de 48 páginas, o desembargador Rafael Romano, relator do recurso, acompanhou o voto da procuradora Rita Augusta, mas entendeu que a maioria dos réus era primário e reduziu a pena de oito deles. Da condenação de R.R., o desembargador retirou dois anos. O advogado de defesa sustentou que a decisão do juiz Mauro Antony era vaga e afirmou que  recorrerá em Brasília, no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O Tribunal manteve as penas de dois réus: o ex-policial militar M.P.C., o "Moa", e A.L.L.S.


O julgamento do recurso foi acompanhado pelo coronel da Polícia Militar, F.A.R.B., um dos envolvidos no processo. O advogado de defesa dele sustentou que a decisão do juiz está "cheia de vícios e irregularidades".


Caso Wallace

Palavras-chave: Redução; Penal; Porte de arma; Tráfico; Entorpecentes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjam-reduz-pena-de-8-acusados-do-caso-wallace-e-mantem-acusado-preso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid