Quitadas as dívidas, é dever da empresa retirar nome de cliente do SPC

Empresa foi condenada ao pagamento de R$ 6 mil por cobrança indevida

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




R.S.F. teve um incômodo a mais na hora de encerrar a conta com a TV por assinatura. Após a árdua tarefa de encerrar o contrato, ainda teve o nome lançado nos órgãos de proteção ao crédito, motivo que a fez ajuizar uma ação de ressarcimento por danos morais contra DR Empresa de Distribuição e Recepção de TV Ltda.


Em primeiro grau, a ré foi condenada ao pagamento de R$ 6 mil. A autora diz que solicitou o encerramento do contrato, quitou todos os valores pendentes e, mesmo assim, teve o nome inscrito no cadastro de maus pagadores. A defesa da ré contestou, alegando que havia a mensalidade de agosto de 2008 em aberto, quitada somente em 12 de janeiro de 2009.


Deste modo, a inscrição teria sido devida, sem qualquer dano a ser reparado. A 4ª Câmara de Direito Civil manteve o entendimento da 3ª Vara Cível de Blumenau. Para o desembargador Victor Ferreira, relator da matéria, independentemente de o pagamento ter sido efetuado com atraso, era dever da empresa retirar o nome de Roseli dos cadastros, o que não ocorreu até o ajuizamento da ação, segundo as provas nos autos.

Palavras-chave: Cobrança indevida; Indenização; Mensalidade; Restrição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/quitadas-as-dividas-e-dever-da-empresa-retirar-nome-de-cliente-do-spc

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid