Projeto prevê exames físico e mental anuais para vigilantes

O Projeto de Lei 6804/10.

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




O Projeto de Lei 6804/10, em tramitação na Câmara, determina que os vigilantes sejam submetidos a avaliações física e psicológica anual e contem com assistência psicológica “de acordo com suas necessidades”. A proposta, do deputado Eliene Lima (PP-MT), modifica a Lei 7.102/83, que já prevê esse tipo de avaliação para o ingresso na profissão. O projeto não especifica quem pagará a assistência psicológica.


O autor observa que os vigilantes vivem em seu trabalho uma realidade extremamente tensa, sempre em estado de grandes incertezas e de risco pessoal. "A violência que os criminosos vêm utilizando contra esses profissionais é muito grande, e seus efeitos psicológicos podem interferir no exercício profissional", argumenta o deputado.


Tramitação


A proposta tem prioridade e tramita ao PL 4436/08, do Senado, que concede adicional de periculosidade de 30% sobre o salário de vigilantes que fazem serviço de segurança particular. Ambos serão analisados por comissão especial e depois, pelo Plenário.

 

Palavras-chave: Projeto Exames Físicos Vigilantes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-preve-exames-fisico-e-mental-anuais-para-vigilantes

1 Comentários

Josie advogada12/11/2010 12:01 Responder

Achei o projeto excelente, mas gostaria que a proposta abrangesse toda a classe da polícia civil e militar do país. Pois, muitos policiais quando se aposentam não têm condições de exercer qualquer outra atividade, em razão de problemas psicológicos adquiridos em razão do trabalho.

Conheça os produtos da Jurid