Diretor de presídio é exonerado após 10 detentos fugirem

Valdir Dias perdeu o cargo nesta sexta, após fuga no Presídio São Luís II

Fonte: G1

Comentários: (1)




Após a fuga de 10 detentos do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o diretor da unidade, Valdir Dias, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).


A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (3), quando os detentos aproveitaram que foram autorizados a lavar o pátio de banho de sol, para serrar a grade instalada no teto e fugir com o uso de uma “tereza” (corda artesanal).


Os terceirizados que estavam de plantão também foram demitidos, conforme nota emitida pela Sejap. Uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades. Nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento.

Palavras-chave: exoneração de cargo direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/diretor-de-presidio-e-exonerado-apos-10-detentos-fugirem

1 Comentários

Vagner Educador04/04/2014 22:00 Responder

Essas medidas rigorosas têm que ser realmente adotadas pois é inadmissível que num presídio a ordem não seja mantida como deve ser. Infelizmente o que aconteceu é espelho do que provavelmente acontece na maioria dos presídios do país , onde quem domina através do medo e da intimidação são as facções do crime organizado.

Conheça os produtos da Jurid