Brasil tem média móvel de 23,1 mil casos de Covid

São 666.496 óbitos e 30.948.372 casos conhecidos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Brasil registrou neste domingo (29) 61 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 666.496 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 117. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 1%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Brasil, 29 de maio

Total de mortes: 666.496

Registro de mortes em 24 horas: 61

Média de mortes nos últimos 7 dias: 117 (variação em 14 dias: 1%)

Total de casos conhecidos confirmados: 30.948.372

Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 7.966

Média de novos casos nos últimos 7 dias: 23.147 (variação em 14 dias: +26%)

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia e Sergipe não tiveram registro de mortes em 24 horas.


Média móvel de óbitos por Covid no Brasil, a cada dia, nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/g1

O país também registrou 7.966 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 30.948.372 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 23.147, variação de +26% em relação a duas semanas atrás.


Curva da média móvel de novos casos conhecidos de Covid nas últimas duas semanas — Foto: Editoria de Arte/g1

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Curva de mortes nos estados

Em alta (8 estados): ES, PE, PR, RS, MS, SC, PA, PI

Em estabilidade (6 estados): AC, AM, AP, GO, SE, RN

Em queda (4 estados): AL, SP, BA, RO

Não divulgaram (8 estados e o DF): RR, RJ, MT, TO, MG, CE, MA, PB

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.

Veja a situação nos estados

O g1 exibe abaixo os gráficos de alguns estados na evolução de mortes por Covid e casos conhecidos da doença. Para ver a situação em todos os estados e no DF, além dos números nacionais, visite a página especial com mais detalhes e análises.


Médias móveis de mortes e casos nos estados — Foto: Editoria de Arte/g1

Consórcio de veículos de imprensa

Palavras-chave: Brasil Mortes Diárias Média Móvel Covid-19 Casos Confirmados Vacinação Variantes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/brasil-tem-media-movel-de-231-mil-casos-de-covid

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid