Anvisa recebe pedido de registro para vacina bivalente contra a Covid-19 da Pfizer

A vacina já havia sido autorizada emergencialmente em novembro de 2022 e recomendada como dose de reforço para pessoas acima dos 12 nos.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta terça-feira (31), que recebeu o pedido de registro definitivo da vacina Comirnaty bivalente BA.4/BA.5, fabricada pela Pfizer.


O imunizante já havia sido autorizado de forma emergencial em novembro de 2022, como dose de reforço para pessoas acima de 12 anos de idade.


A vacina bivalente oferece proteção contra o a cepa original do vírus causador da Covid-19 e contra as variantes que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron.


O imunizante bivalente da Pfizer começará a ser usado no Brasil a partir de 27 de fevereiro.


De acordo com a agência, a análise de pedidos de registro de vacinas verifica se a relação de benefícios e riscos do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e demais dados a fim de comprovar a qualidade, a segurança e a eficácia do produto.


É esperado que, superada a condição de emergência, os produtos autorizados pela via emergencial migrem para o registro sanitário definitivo.


Plano de vacinação contra Covid-19 para 2023


O plano de vacinação contra Covid-19 para 2023 divulgado pelo Ministério da Saúde determina que pessoas que fazem parte de grupos de risco serão os primeiros a receber o reforço com os imunizantes bivalentes da Pfizer a partir do dia 27 de fevereiro.


As vacinas bivalentes devem ser aplicadas a partir de três meses após a série primária de vacina ou reforço anterior.


Receberá o reforço com a bivalente quem já tiver concluído o esquema vacinal de duas doses com a vacina monovalente.

Palavras-chave: Anvisa Pedido de Registro Vacina Bivalente Covid-19 Pfizer

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/anvisa-recebe-pedido-de-registro-para-vacina-bivalente-contra-a-covid-19-da-pfizer

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid