TRT/GO será submetido à correição a partir de hoje

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider de Brito, estará a partir de hoje (22) em Goiânia (GO) para efetuar o trabalho de correição junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Estado (18ª Região). O TRT/GO tem oito juízes e é presidido pela juíza Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque. Há 31 Varas do Trabalho no Estado, divididas em dezesseis jurisdições. Na capital, há 12 Varas.

Uma das tarefas do corrregedor-geral da Justiça do Trabalho é verificar se os juízes dos Tribunais Regionais são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se residem nas sedes de seu órgão judiciário e se têm bom comportamento público. Erros ou abusos cometidos por juízes do Trabalho podem ser denunciados à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, por meio de reclamação correicional.

O corregedor tem poderes para fiscalizar presidentes, juízes, seções e serviços judiciários dos TRTs, a fim de verificar andamento de processos, regularidade dos serviços, observância de prazos processuais e de regimentos internos. Nas correições que tem efetuado, o ministro Rider de Brito reserva horário específico para ouvir os usuários da Justiça do Trabalho. Ele tem recebido os interessados ao longo da semana, de acordo com a demanda. O corregedor e sua equipe ficarão em Goiânia até sexta-feira (25).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trtgo-sera-submetido-a-correicao-a-partir-de-hoje

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid