TJSP em luto

Faleceu nessa madrugada (26) o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do TJSP

Fonte: TJSP

Comentários: (2)




A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo comunica, com profundo pesar, que o digníssimo presidente dessa Corte, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, faleceu nessa madrugada (26/1). O velório será realizado no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº).


Viana Santos assumiu a presidência do TJSP em janeiro do ano passado para o biênio 2010/2011. Nascido na cidade de Sorocaba, em 21 de setembro de 1942, o desembargador ingressou na magistratura em 1968. Trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo.


Foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal em 1983 e passou ao cargo de desembargador em 1988.


TJSP decreta luto oficial e suspensão do expediente


Em razão do falecimento do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, foi decretado luto oficial por oito dias e a suspensão do expediente no dia de hoje (26) a partir das 13 horas, com reinício às 13 horas do dia 27 de janeiro, ficando suspensos os prazos processuais nos dias 26 e 27 de janeiro, no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias do Estado e na Secretaria do Tribunal de Justiça.

Palavras-chave: Morte; Presidente; TJSP; Luto; Suspensão; Prazos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjsp-em-luto

2 Comentários

Maria de Lourdes Advogada27/01/2011 15:24 Responder

LASTIMÁVEL PERDA. QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES E AMIGOS PESSOAIS DELE, POIS ESTES SIM SOFRERÃO MUITO COM A AUSÊNCIA FÍSICA DELE. ELE? FOI EMBORA FELIZ DE SEU DEVER CUMPRIDO COMO ADVOGADO, JUIZ, DESEMBARGADOR, PRESIDENTE DE UM ÓRGÃO PÚBLIDO RESPEITÁVEL, COMO PAI E COM CERTESA COMO MARIDO E COMO AMIGO FIEL. DEUS SÓ PODE RECOMPENSÁ-LO COLOCANDO-O NA CEARA CELESTIAL DA PAZ E DA ALEGRIA DE SERVIR SOMENTE AO GRANDE SENHOR DA SABEDORIA, DA ONIPOTÊNCIA E DA CRIAÇÃO. QUE SEJAMOS PELO MENOS PARECIDOS COM DR. VIANA.

Marlene Amorim da Costa Advogada 27/01/2011 16:35

Belas as palavras da colega. Realmente, que sejamos pelo menos parecidos com o Dr. Viana. O Senhor Deus, achou graça e o levou para si. Creio que nesse momento ele goza do rico favor do Nosso Senhor e salvador jesus Cristo. Oremos pelos familiares, amigos, e pedimos que o Espirito Santo os consol.e

mauro abramvezt advogado27/01/2011 16:41 Responder

Deixou-nos um bom amigo. Homem de extrema cultura jurídica, que o Pai fez subir os degraus da carreira, elevando-o à presidência da mais alta corte paulista. Em meio às vicissitudes do pesado fardo, todavia, continuou a ser o mesmo moço humilde e amigo dos amigos, o mesmo \\\"Cacaio\\\" da nossa distante juventude. Defrontar-se-á com o Pai, com aquele mesmo sorriso de menino, e permanecerá sem doenças ou dores pela vida eterna. Adeus, amigo...

Conheça os produtos da Jurid