STJ nega liberdade a executivos presos na operação Lava-Jato

Pedidos de habeas corpus foram protocolados no fim de semana

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




O desembargador Newton Trisotto, interino do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedidos de liberdade a executivos da construtora OAS presos na sétima etapa da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Segundo a assessoria do tribunal, dois pedidos foram protocolados no fim de semana. A decisão ainda não consta no sistema do STJ.

 

No sábado, a desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère, da quarta região do Tribunal Regional Federal (TRF-4), negou habeas corpus para 11 executivos que tiveram a prisão decretada.

 

“Não se verifica a ocorrência de constrangimento ilegal, razão pela qual indefiro o pedido de liminar”, afirma a desembargadora em um dos despachos.

 

Na última sexta-feira, a PF cumpriu 17 dos 19 mandados de prisão temporária (5 dias) e os seis de prisão preventiva (sem previsão para liberação). Estão foragidos Fernando Soares, que seria operador do PMDB, e Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro Mario Negromonte. O advogado de Fernando Soares já avisou que o cliente não vai se entregar.

 

Como foram presos na sexta-feira, os 17 acusados que tiveram o mandado de prisão temporária expedido devem sair nesta terça-feira na Superintendência da PF em Curitiba.

Palavras-chave: Habeas corpus Operação Lava-jato Petrobras

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-nega-liberdade-a-executivos-presos-na-operacao-lava-jato

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid