Projeto torna obrigatória a acessibilidade a dados de antecedentes criminais de violência contra a mulher

Proposta prevê ainda ações entre as mulheres para que elas investiguem o histórico de possíveis condutas agressivas pelos seus companheiros

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Projeto de Lei 248/24 obriga os órgãos públicos a facilitarem o acesso para consulta – pelas entidades de defesa, assistência e proteção dos direitos da mulher  – dos dados armazenados em seus sistemas relativos à violência doméstica e familiar, além de outros crimes praticados com violência contra a pessoa ou grave ameaça.


“Com os dados acessíveis dos antecedentes criminais no contexto da violência doméstica e familiar, as mulheres terão mais segurança na escolha do seu parceiro”, defende a deputada Silvye Alves (União-GO), autora da proposta. 


Em análise na Câmara dos Deputados, o texto prevê ainda que os órgãos titulares desses dados realizem ações entre as mulheres para que elas investiguem o histórico de possíveis condutas agressivas por parte de seus companheiros. 


Tramitação


A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Palavras-chave: PL 248/24 Obrigatoriedade Acessibilidade Dados Antecedentes Criminais Violência Mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-torna-obrigatoria-a-acessibilidade-a-dados-de-antecedentes-criminais-de-violencia-contra-a-mulher

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid