Projeto altera jornada de trabalho de técnico em radiologia

O Projeto de Lei 7025/10

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (3)




A Câmara analisa o Projeto de Lei 7025/10, do deputado Rodovalho (PP-DF), que autoriza o aumento da jornada de trabalho dos técnicos em radiologia nos casos de acúmulo com outra função na mesma empresa. Conforme a proposta, a segunda função não poderá ser insalubre ou perigosa, como são as atividades típicas da radiologia.


A proposta altera a lei que regulamenta a profissão (7.394/85), que hoje estabelece carga de trabalho de 24 horas semanais, adotada para preservar a saúde do profissional. Rodovalho observa, porém, que a medida tem tido efeito contrário ao pretendido, pois muitos técnicos aproveitam a carga horária reduzida para trabalhar em mais de um emprego.


Segundo o projeto, mesmo com o acúmulo de função, as atividades específicas do técnico em radiologia devem estender-se por no máximo 24 horas por semana. Essas atividades incluem a utilização de técnicas de radiologia nas áreas de diagnóstico, de radioterapia, no setor industrial e no de medicina nuclear.


"Nossa proposta é permitir que o técnico em radiologia possa cumprir carga superior a 24 horas semanais para o mesmo empregador, mas fixando esse limite para as atividades típicas da radiologia", defende o deputado. Para ele, a medida permitirá que o empregado receba uma remuneração maior, sem precisar buscar outro emprego.


Tramitação


O projeto tramita em conjunto com o PL 5863/01, que, entre outras medidas, inclui entre as atividades do técnico em radiologia a ressonância magnética e o controle radiológico de bagagens. Os textos, de caráter conclusivo, serão analisados pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Palavras-chave: Projeto Jornada de Trabalho Técnico de Radiologia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-altera-jornada-de-trabalho-de-tecnico-em-radiologia

3 Comentários

Luciana Advogada29/10/2010 9:39 Responder

Acredito que classifique como dupla função, se o empregado exercer outra atividade laboral para o mesmo empregador, não acho correto. Ser técnico em rediologia é ter um conhecimento específico ref. ao serviço que o empregado esta prestando, só falta coloca-lo para atender telefone. Grata.

Francisca Bernardo Técnico em Radiologia01/11/2010 2:11 Responder

Gostaria de pedir para aqueles que tretendem alterar a lei, que prestassem atenção, muita atenção, pois hoje já existe desvio de função entre os técnicos em radiologia com o empregador pagando menos do que o salário da categoria, existe empregador pagando ao téc. por horas trabalhadas, por produção e não chega a receber seu salário integral. Aqui no Estado onde moro é de causar indignação pois contamos nos dedos a empresa que paga ao técnico em radiologia o salário integral . Imagine essa lei sendo aprovada o profissional vai fazer tudo e mais alguma coisa apenas pelo salário de técnico. E ainda por cima os biomédicos tomando o lugar que por direito é de quem trabalha com radiaçao ionizante, porque pagamos uma anuidade que não é \\\"barata\\\". Contudo seja o que Deus quiser.

Andre firmino tecnico em Radiologia PB22/07/2011 22:01 Responder

Gostaria de manisfestar minha indgnação pelos profissionais desta Area os empregadores pagam muito mal, muitos não pagam o teto salarial pesso que constituam essas leis mais detalahada visando como um todo tanto para o empregado como tambem para o empregador

Conheça os produtos da Jurid