Policial militar sofre condenação por bater viatura e derrubar semáforo

Policial constestou alegando que teria sofrido um mal súbito na ocasião do acidente. Relator destacou que age com culpa o servidor que, no exercício da função, perde o controle de viatura e colide com semáforo

Fonte: TJSC

Comentários: (2)




A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de São Bento do Sul, que condenou o policial militar Vanderlei Evangelista ao pagamento de indenização por danos materiais no valor de R$ 6,4 mil, ao Estado de Santa Catarina. Em janeiro de 2008, o agente perdeu o controle da viatura que dirigia e colidiu com um semáforo. 


Em contestação, Vanderlei disse que ingressou no serviço público militar há 22 anos, e que este foi o primeiro acidente em que se envolveu, pois sofrera um mal súbito na ocasião. No entanto, de acordo com as provas juntadas aos autos (horário, via e fotografias), bem como o estado de saúde do PM antes e após o acidente, é pouco provável que o mesmo tenha tido um mal súbito.


O relator da matéria, desembargador Jaime Ramos, destacou que age com culpa o servidor que, no exercício da sua função, perde o controle de viatura e colide com semáforo. A votação foi unânime.

 

Ap. Cív. n. 2010.071010-2
 

Palavras-chave: Policial; Mal Súbito; Acidente; Indenização; Estado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policial-militar-sofre-condenacao-por-bater-viatura-e-derrubar-semaforo

2 Comentários

ROger. Advogado13/12/2010 15:01 Responder

Não concordo com a decisão, pois se esse mesmo policial estivesse perseguindo um bandido e o tivesse capturado e acabasse colidindo com o semáforo, ele seria um \\\"herói\\\". Outrossim, quem garante que a viatura tinha verdadeiras condições de trafegabilidade?.

jadelson motorista de caminhao26/12/2010 13:13 Responder

concordo com a decisão, o servidor publico devem ser responsável pelo bem publico sob sua guarda. trabalho no seotr privado e sou responsável pelo caminhao que dirijo, se a viatura nao tem condicoes porque ele aceitou dirijila, este tipo de comportamento basta obsevar os veiculos oficiais e os privados e se observa claramente os que estao em melhores condições de uso porque ao contrario dos publicos os motoristas do setor privados se nao conservam os veículos sao punidos

Conheça os produtos da Jurid