MPE obtém na Justiça Eleitoral cassação do vereador mais votado de Paracambi

Apesar de ser Presidente da Câmara de Vereadores e Parlamentar mais votado de Paracambi, o acusado teve seu diploma cassado e foi declarado inelegível por oito anos

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral de Paracambi, obteve junto ao Juízo da 70ª Zona Eleitoral a cassação do vereador mais votado de Paracambi, A.C.C.. A Justiça julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e condenou, nesta quarta-feira (09/01), o vereador, que foi reeleito, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Atual Presidente da Câmara de Vereadores e Parlamentar mais votado de Paracambi nas eleições do ano passado, A.C.C. teve seu diploma cassado e foi declarado inelegível por oito anos.


Segundo a AIJE, subscrita pelo Promotor de Justiça Bruno Gangoni, às vésperas das eleições, o Ministério Público Eleitoral descobriu um grande esquema de "caixa dois" que alimentou financeiramente a campanha do candidato, tendo sido comprovado o uso de fonte ilícita e não declarada de dinheiro na campanha, sendo, inclusive, apreendido pela Polícia Federal em seu gabinete na Presidência da Câmara dos Vereadores dinheiro em espécie daí decorrente.


"Ao fiscalizarmos o interior de uma comunidade carente, apreendemos ainda uma lista contendo o nome de 55 eleitores cujos respectivos votos foram comprovados para o político. Apuramos ainda que cada voto era comprado por R$ 50" - explicou Gangoni em relação à captação ilícita de sufrágio.

Palavras-chave: Política; Cassação; Justiça eleitoral; Inelegibilidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpe-obtem-na-justica-eleitoral-cassacao-do-vereador-mais-votado-de-paracambi

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid