Mantida pena a militar que desviou verba para agradar amante,dona de bordel

Entre outros mimos, ela recebeu de presente do militar um veículo golf, um refrigerador, uma bicicleta ergométrica e um videogame; os presentes foram comprados com desvio de verba pública

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou, em sessão realizada nesta terça-feira (15/2), condenação imposta pelo Juízo da Vara da Justiça Militar da Comarca da Capital ao ex-primeiro-tenente Lídio João Ferraz de Deus, na época comandante do 3ª Pelotão da Polícia Militar, com sede em Fraiburgo, pela prática de crime contra a administração militar, na figura de peculato.


Ele se apropriou de verbas originárias de convênio de trânsito entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Fraiburgo, sob sua administração, para com os recursos públicos presentear sua amante, proprietária de um prostíbulo naquela cidade. A dona da boate “Espaço Homem”, Adriana Karpinski Góes, a “Drika”, entre outros mimos, recebeu de presente de Ferraz um veículo Golf, um refrigerador, uma bicicleta ergométrica e um videogame.


O militar também patrocinou reformas no espaço físico do lupanar, além de bancar despesas com gêneros alimentícios e materiais de higiene e limpeza para o estabelecimento. O desvio de recursos públicos alcançou R$ 40 mil em 2005, época dos fatos. O ex-primeiro-tenente foi condenado à pena de seis anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto.


Em apelação sob relatoria do desembargador substituto Túlio Pinheiro, a sentença foi mantida em sua integralidade. A câmara fez pequena adequação apenas para fixar honorários ao advogado nomeado para exercer a defesa do réu, circunstância que a sentença de 1º grau não abordou. A decisão foi unânime.

 

Palavras-chave: Verba; Dinheiro Público; Presentes; Amante; Bordel

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mantida-pena-a-militar-que-desviou-verba-para-agradar-amantedona-de-bordel

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid