Laudo sobre aposentadoria de Genoino deve sair em até uma semana

Henrique Eduardo Alves, afirma que será uma decisão técnica e que não serão admitidos favorecimento ou direcionamento

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




Na próxima semana pode ter um fim a análise do pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino. A junta médica da Câmara visitou o ex-parlamentar, que se submeteu a novos exames na última terça-feira (11), e apresentou diversos exames. Mas os médicos da Câmara ainda aguardam o resultado de exames, entre eles o Monitoramento Ambulatorial de Pressão Arterial, conhecido como Mapa.


É a segunda vez que a situação de Genoino está sendo analisada. Em setembro do ano passado, os médicos da Câmara negaram o pedido e disseram que a situação do ex-deputado, apesar de grave, não acarreta invalidez definitiva.


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que soube da informação dada pela imprensa de que o segundo processo também havia sido negado, mas disse que ainda faltam exames, e que somente na próxima semana os médicos devem se pronunciar. “O que não vamos admitir é nenhum favorecimento em que rumo for, é uma decisão extremamente técnica, até em respeito ao ex-parlamentar. Exije muita responsabilidade, maturidade, e uma avaliação técnica que exijo da Casa”, disse.


A defesa de Genoino pode usar os laudos da Câmara para embasar um pedido de que o ex-deputado continue em prisão domiciliar. Preso desde o dia 15 de novembro, o ex-deputado passou a cumprir prisão domiciliar a partir do dia 21 de novembro, em virtude de seus problemas de saúde.


O escritório do advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, disse que como ele não trata do processo de aposentadoria do ex-deputado, não deve se manifestar sobre o assunto.


Doença


No dia 24 de julho, Genoino foi diagnosticado com uma dissecção da aorta (quando uma ou mais das três camadas da artéria se rompem forçando uma hemorragia interna) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No hospital, ele sofreu uma isquemia cerebral leve - obstrução da circulação sanguínea no cérebro – e teve alta em 19 de agosto.

Palavras-chave: mensalão direito penal aposentadoria josé genoino

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/laudo-sobre-aposentadoria-de-genoino-deve-sair-em-ate-uma-semana

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid