Júri para marido acusado de matar a esposa por negar-se a estender toalha

Mulher que pediu ao marido que não deixasse a toalha molhada no banheiro foi morta a golpes de faca. A defesa pediu a desclassificação do homicídio para lesões corporais seguidas de morte, por ausência de intenção de matar

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve decisão da comarca de Palmitos, que determinou o encaminhamento ao Tribunal do Júri do processo a que Michel Costa Galindro responde sob a acusação de homicídio qualificado por motivo fútil.


Os autos dão conta de que o réu, no final da tarde de 5 de julho de 2009, assassinou sua esposa, Tatiane da Silva Martins, com diversos golpes de faca. O motivo do crime teria sido a irritação do marido com o pedido da mulher - de que ele não deixasse a toalha molhada no banheiro e a estendesse no varal.


A defesa de Galindro pediu a desclassificação do homicídio para lesões corporais seguidas de morte, por ausência de intenção de matar. Sustentou que a morte da vítima ocorreu devido à exaltação de Galindro durante uma briga, já que estava sob forte choque emocional naquele momento.


A câmara entendeu, contudo, que não há como saber, antes da sessão do júri, se a briga foi ríspida, séria ou banal. O desembargador Torres Marques foi o relator do recurso. A decisão foi unânime.

 

Palavras-chave: Assassinato; Facada; Briga; Marido; Mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-para-marido-acusado-de-matar-a-esposa-por-negar-se-a-estender-toalha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid