Júri para acusados de homicídio e tentativa de homicídio contra pescadores

Para a acusação, os crimes foram motivados por desavenças entre pescadores da Argentina e da cidade de Mondaí.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital realizará nesta quinta-feira (9/09), a partir das 9 horas, na sala de sessões do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva, o julgamento de Valdeci Correia e Alfredo Baungart, acusados de homicídio contra  Antônio Suelo e tentativa de homicídio contra Pedro Soares da Silva.


Segundo os autos, no dia 25 de julho de 1990, no acampamento na mata próxima ao Rio Peperizinho, na Argentina - onde os acusados pescavam junto com as vítimas - os réus, com vontade pré-determinada, dispararam contra as vítimas diversos disparos de armas de fogo. Antônio morreu no local. Pedro, apesar de gravemente ferido, conseguiu se salvar após se fingir de morto. Para a acusação, os crimes foram motivados  por desavenças entre pescadores da Argentina e da cidade de Mondaí. 


O júri será presidido pelo juiz de direito Luiz Cesar Schweitzer, e deverá contar com a participação de um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público estadual, e, na defesa, do advogado Carlos Rodolpho Glavam Pinto da Luz. 
   
  
Autos n.º 023.95.027835-8

Palavras-chave: Pescadores Homicídio Tentativa de Homicídio Acusados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-para-acusados-de-homicidio-e-tentativa-de-homicidio-contra-pescadores

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid