Governador determina pagamento de indenização à família de João Roberto

Menino de 3 anos morreu depois de ser baleado por engano por PMs. Cabral orientou a procuradoria a não recorrer de forma alguma.

Fonte: G1

Comentários: (1)




Menino de 3 anos morreu depois de ser baleado por engano por PMs. Cabral orientou a procuradoria a não recorrer de forma alguma.

O governador Sérgio Cabral determinou nesta quarta-feira (8) o pagamento imediato de indenização estabelecida pela Justiça aos familiares de João Roberto, de 3 anos, baleado e morto na Tijuca, Zona Norte do Rio. No dia 6 de julho, PMs teriam confundido o carro da família com de criminosos atirando várias vezes.

Em setembro, a juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos, da 4ª Vara da Fazenda Pública, determinou que o estado pague por seis meses uma pensão equivalente a dez salários mínimos (R$ 4.150) ao taxista Paulo Roberto Barbosa Soares, pai do menino João Roberto.

A juíza deferiu ainda o pagamento de tratamento psiquiátrico, no valor de três salários mínimos mensais (R$ 1.245), não só para o pai, como para a mãe, Alessandra Amorim Soares, o filho do casal, Vinícius, e os avós Cyrene da Silva Amorim e Lurimar Barbosa de Souza.

Governador orienta a não recorrer

A orientação do governador à procuradora-geral Lúcia Léa Guimarães é a de que o estado não recorra de forma alguma da decisão de pagar a indenização.

De acordo com o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), João Tancredo, se o valor da indenização for de até 40 salários mínimos o governo pode optar por não recorrer na Justiça e autorizar o pagamento de imediato.

?Até determinados valores ele (governador Sérgio Cabral) pode autorizar direto o pagamento. Isso é garantido por lei. A Justiça reconheceu que é importante o pagamento para ajudar a família do João Roberto. Eu acredito que o governador decidiu não recorrer por causa da repercussão do caso?, completou Tancredo.

João Tancredo disse, ainda, que o simples fato do governador não recorrer da decisão da juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos diminui a dor e o sofrimento da família da vítima. Para ele, o caso João Roberto inaugurou uma nova fase na Justiça brasileira. Ele espera que isso sirva de modelo para outros crimes no país.

O governador determinou o pagamento imediato ? ainda em outubro - da indenização estipulada pela Justiça aos familiares do menino João Roberto.

Palavras-chave: João Roberto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governador-determina-pagamento-de-indenizacao-a-familia-de-joao-roberto

1 Comentários

O PM INSATISFEITO PM DO RJ13/12/2008 22:19 Responder

LAMENTAVELMENTE, QUANDO UM PM MORRE EM SERVIÇO NOSSA FAMILA TEM QUE ESMOLAR PENSÃO JUNTO AO IPERJ, AGORA COM ESTE LAMENTAVEL ACONTECIMENTO, ESSTE NOSSO GOVERNADOR VEM CONCEDER PENSÃO, QUE DEVERIA SEGUIR OS TRAMITES LEGAIS.

Conheça os produtos da Jurid