Ex-prefeito de Taiobeiras é pronunciado

Ex-prefeito, acusado de tentativa de homicídio e investigado por prostituição infantil, fora pronunciado e será julgado por acusações

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O ex-prefeito do município de Taiobeiras J.C.S. foi pronunciado pela Justiça este mês. Isso significa que, caso não haja decisão em contrário, ele irá a júri. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pelo envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em março de 2007. O crime foi praticado contra R.S.S., que, enquanto conselheiro tutelar daquela cidade, contribuiu com as investigações sobre prostituição infantil na região.


A atuação do conselheiro, inclusive, culminou na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa, para a apuração de casos de prostituição infantil no Norte de Minas. O ex-prefeito, por sua vez, foi condenado por corrupção de menores em 2010 e chegou a ser acusado pelo MP de favorecer a prostituição no município. Então, na visão do MP, a tentativa de homicídio teria sido cometida por vingança.


Segundo informações do MP, J.C.S. teria planejado o crime, mediante recompensa, com J.B.R.S., C.J.S. e D.F.L., contratados para a execução. A vítima foi abordada na estrada entre o lugarejo de Lagoa Grande e Taiobeiras quando voltava de uma festa popular. R.S.S. foi atingido por seis tiros, mas não morreu.


O processo de J.B.R.S. e D.F.L. foi desmembrado. Já C.J.S. foi impronunciado pela juíza Marcela Decat de Moura, que não encontrou indícios suficientes de que C. tenha participado de alguma forma do crime. No caso do ex-prefeito, contudo, a magistrada entendeu que há indícios de autoria e, por isso, J.C.S. deve ir a júri popular. Um desses indícios seria o aluguel do carro usado no crime, que foi feito em nome do acusado J.B.R.S. e do ex-prefeito.


Por ter respondido a todo o trâmite processual solto e por não haver nenhum requisito objetivo, previsto em lei, para a prisão cautelar, a juíza autorizou J.C.S. a aguardar o julgamento em liberdade. Essa decisão está sujeita a recurso.

Palavras-chave: Ex-prefeito; Acusado; Homicídio; Conselheiro municipal; Prostituição infantil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-prefeito-de-taiobeiras-e-pronunciado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid