Ex-PM é absolvido da Chacina de Vigário Geral

Fonte: Notícias do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Comentários: (0)




Por sete votos a zero, o ex-policial militar Adriano Maciel de Souza, de 38 anos, foi absolvido hoje (dia 28 de fevereiro), da acusação de ter participado da chacina de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, em agosto de 1993. Adriano estava preso na Polinter desde o dia 26 de outubro do ano passado, quando se entregou depois de passar 11 anos foragido. Ele deixou o II Tribunal do Júri em liberdade por determinação do juiz Luiz Noronha Dantas.

Adriano Maciel afirmou que, no dia do crime, estava fazendo segurança externa do Melo Tênis Clube e que teria sido visto por discotecários do local. Ele estava afastado da Polícia Militar desde 1987 porque fora acusado de se apossar indevidamente de uma arma. O ex-policial estava em Vitória, no Espírito Santo, desde 1993, quando fora decretada a sua prisão preventiva. Ele contou que se manteve foragido porque seu filho, que estaria com um ano, e sua mulher, grávida de sete meses, precisavam dele para se sustentar. O júri entendeu que não havia provas contra ele.

A chacina de Vigário Geral aconteceu na madrugada de 30 de agosto de 1993. Vinte uma pessoas morreram e quatro sofreram tentativas de homicídio. A Justiça do Rio já condenou sete dos 52 acusados. Continuam foragidos Leandro Marques da Costa e Paulo Roberto Alvarenga.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-pm-e-absolvido-da-chacina-de-vigario-geral

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid