Estuprador: segundo julgamento

O réu é acusado de estuprar e matar quatro mulheres em 2009, na Capital e outros municípios da região metropolitana.

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O segundo julgamento de M.A.T. em Belo Horizonte será realizado na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, às 8h30, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. O réu é acusado de estuprar e matar quatro mulheres em 2009, na Capital e outros municípios da região metropolitana.


O julgamento será presidido pelo juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes. Nessa sessão, será examinado o caso em que ele é acusado de estuprar e matar M.H.L.A., em setembro de 2009, no bairro Califórnia.


De acordo com a denúncia, M.A.T. abordou M.H.L.A., que estava em seu veículo no bairro Industrial, simulou um assalto e obrigou-a a dirigir até o bairro Califórnia, região noroeste da Capital. Após manter relações sexuais com ela, estrangulou-a com o cinto de segurança, o que lhe causou a morte por asfixia. Em seguida, ele assumiu a direção do veículo e conduziu-o até a BR-040, sentido Rio de Janeiro, parou em uma estrada adjacente, trancou o carro e fugiu.


M.A.T. foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado (por motivo torpe, por meio insidioso ou cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime); por constranger a mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça e por furto.


Outros casos


M.A.T. já foi condenado em junho desse ano por homicídio qualificado, estupro, furto e ainda por expor a vida de uma criança a perigo iminente. Os crimes foram cometidos em abril de 2009. A vítima A.C.M.A. estava em seu carro com o filho de um ano e meio no bairro Alto dos Pinheiros. A pena foi fixada em 34 anos e quatro meses de reclusão e sete meses de detenção pelo juiz presidente do 1º Tribunal do Júri, Carlos Henrique Perpétuo Braga.


Pelo crime cometido contra a contadora E.C.O.F., em novembro de 2009, M.A.T. deverá responder na comarca de Nova Lima, pois o crime ocorreu na entrada do Condomínio Retiro das Pedras.


Pelo assassinato de A.F.P., desaparecida em 27 de janeiro de 2009, no bairro Lindéia, na região do Barreiro, M.A.T. deverá responder na comarca de Ibirité. O carro da vítima foi encontrado na Via Expressa, no bairro Camargos, na região Noroeste de Belo Horizonte. Seu corpo foi encontrado uma semana depois em uma estrada rural da cidade de Sarzedo e também apresentava sinais de estrangulamento.


M.A.T. está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Palavras-chave: Estupro Homicídio Constrngimento Violência

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estuprador-segundo-julgamento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid