Estudante vai a júri popular por causar acidente

Ele pode pegar de seis a 20 anos de prisão já que foi pronunciado por crime doloso (dolo eventual) por causar o homicídio em acidente de veículos

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O estudante e administrador G.H.O.B., acusado de causar o acidente  que matou o empresário F.F.P.C., de 48 anos, no dia 1º de fevereiro de 2008, será julgado pelo II Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Ele pode pegar de seis a 20 anos de prisão já que foi pronunciado por crime doloso (dolo eventual) por causar o homicídio em acidente de veículos na avenida Raja Gabaglia, na capital mineira. A sessão de julgamento do estudante ainda não tem data definida.


A decisão de outubro de 2009 do juiz sumariante do II Tribunal do Júri de BH foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em set/2012, e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em out/2013.


De acordo com a denúncia, G.H.O.B. dirigia um veículo na contramão pela avenida Raja Gabaglia e estava com velocidade acima do permitido batendo no veículo do empresário que morreu no acidente. Após a colisão, o estudante fugiu do local e foi encontrada uma lata de cerveja amassada no interior do veículo. O acusado foi preso no mesmo dia do acidente e solto no final de março após liminar do STJ suspendendo a prisão preventiva.

Palavras-chave: direito penal dolo eventual homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estudante-vai-a-juri-popular-por-causar-acidente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid