Comissão aprova projeto que exige publicação mensal de dados sobre violência contra a mulher

Hoje o compartilhamento desses dados é facultativo; proposta continua tramitando na Câmara dos Deputados

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto que obriga os órgãos de segurança pública a publicarem mensalmente dados relativos a violência doméstica e familiar contra a mulher.


Todos os meses as secretarias de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal deverão ainda remeter informações para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Atualmente, esse compartilhamento é facultativo.


Foi aprovado o substitutivo elaborado pelo relator, deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), para o Projeto de Lei 4973/20, da ex-senadora Rose de Freitas (ES). “A ideia permitirá políticas públicas mais assertivas contra esses delitos”, disse o relator.


O texto altera a Lei Maria da Penha e aproveita a versão original já aprovada pelo Senado. Pelo substitutivo, as estatísticas deverão apresentar informações sobre os casos de violência doméstica e familiar praticados contra as mulheres grávidas.


Tramitação


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou um outro substitutivo. Agora, o projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e depois seguirá para o Plenário.



Palavras-chave: Aprovação PL Exigência Publicação Mensal Dados Violência contra a Mulher Lei Maria da Penha

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-aprova-projeto-que-exige-publicacao-mensal-de-dados-sobre-violencia-contra-a-mulher

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid