Casa de shows Riosampa terá que indenizar cliente por homofobia

Três amigos começaram uma brincadeira com um cubo de gelo que acabou em um beijo. A brincadeira resultou na expulsão dos clientes

Fonte: TJRJ

Comentários: (1)




A casa de shows Riosampa - Lanchonete Stop da Dutra Ltda. - foi condenada a indenizar em R$ 15 mil um de seus frequentadores. A decisão foi da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.


L. R. P. foi ao local acompanhado de três amigos, onde começaram uma brincadeira com um cubo de gelo, que acabou em um beijo entre L. e um de seus amigos, ambos homossexuais. Por este motivo, relatam que foram abordados por seguranças da casa de forma agressiva, com xingamentos, ameaças e, por fim, foram expulsos do local, pois, segundo os agressores, ali não era local GLS.


A Riosampa alegou que tal fato não ocorreu, que zela pelo correto trabalho da sua equipe de seguranças e que não permitiria este tipo de conduta, pois não seria compatível com o funcionamento da casa, que recebe freqüentadores de todo tipo de raça, credo, sexo, etc. A casa de shows também ressaltou que participa e apóia movimentos públicos homossexuais, como a Parada Gay de Copacabana e a de Nova Iguaçu.


Nº do processo: 0050710-95.2006.8.19.0038

 

Palavras-chave: Expulsão; Homossexuais; Indenização; Discriminação; Riosampa; Beijo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/casa-de-shows-riosampa-tera-que-indenizar-cliente-por-homofobia

1 Comentários

david lopes advogado28/07/2011 14:54 Responder

parbéns pela decisão. é chegada a hora de punir a ignorância onde pesa mais, no bolso. é ridiculo que pessoas ainda tenha que sofrer constrangimentos por causa de preconceito. talvez, com medidas como estas, este país comece a evoluir no tratamento das pessoas, tratando-as como iguais conforme preceitua a constituição federal.

Conheça os produtos da Jurid