Câmara aprova assistência psicológica obrigatória para professores e alunos

O objetivo do projeto é assegurar um mecanismo de prevenção para reduzir casos de repetência, abandono e violência escolar

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7500/06, da ex-deputada Professora Raquel Teixeira, que prevê a obrigatoriedade de assistência psicológica a professores e alunos da educação básica. A proposta agora será encaminhada para o Senado, se não houver recursos para análise pelo Plenário.


O texto aprovado é um substitutivo* do relator, deputado Efraim Filho (DEM-PB), que corrige vícios de iniciativa da proposta. Segundo o texto aprovado, ficará assegurada assistência psicológica, por profissional habilitado, a alunos e professores . A proposta estabelece que, na regulamentação da medida, o executivo deverá observar relação adequada de número de alunos e número de escolas por psicólogo.


O objetivo do projeto é assegurar um mecanismo de prevenção para reduzir casos de repetência, abandono e violência escolar.

Palavras-chave: Aprovação; Obrigatoriedade; Projeto de Lei; Assitência Psicológica; Educação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-aprova-assistencia-psicologica-obrigatoria-para-professores-e-alunos

1 Comentários

JPereira Assessor Jurídico27/05/2011 14:07 Responder

MUITO BOA A PROPOSTA VINHAMOS BRIGANDO POR ESTA AÇÃO HA VÁRIOS ANOS DEVIDO ESTE PROFISSIONAL ESTAR SENDO SUBSTITUIDO PELA ASSISTENTE SOCIAL QUE NÃO É A MESMA COISA EM TODOS OS LOCAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM TODAS AS ESFERAS E ORGÃOS. EX: PRESÍDIOS CRECHES ASILOS ESCOLAS PREFEITURAS SAÚDE HOSPITAIS CRAS CAPS E OUTROS.

Conheça os produtos da Jurid