Aprovada na CCJ ampliação da segurança para juízes em situação de risco

Projeto visa oferecer proteção aos magistrados que estiverem sofrendo ameaça que atuam em julgamentos envolvendo organizações criminosas

Fonte: APAMAGIS

Comentários: (1)




Além das polícias civil e militar, também a polícia judiciária, guardas municipais e Força Nacional poderão oferecer proteção a Magistrados que estiverem sofrendo ameaça por sua atuação na apuração de crimes praticados por organizações criminosas. Emenda com esse teor, apresentada ao projeto que institui julgamento colegiado desses crimes já em primeira instância, foi aprovada nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


O projeto já havia sido aprovado pela CCJ e atualmente tramita em Plenário, onde recebeu nove emendas. Nesta quarta-feira, a Comissão de Justiça aprovou relatório de Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), acatando quatro emendas e rejeitando as demais. A matéria agora volta para decisão do Plenário.


A emenda


A emenda que trata da proteção policial estende a medida aos membros do Ministério Público e aos familiares destes e dos Juízes, sempre que se configurar situação de risco. Outra emenda acolhida autoriza porte de arma de fogo aos oficiais de justiça que atuam na apuração de crimes praticados por organizações criminosas.


Também foram aprovadas duas emendas prevendo que a decisão de instaurar o colegiado de juízes para tratar do processo deve ser encaminhada ao órgão corregedor e que as decisões do colegiado sejam publicadas em atas assinadas por todos os membros, para impedir a individualização.

Palavras-chave: Ameaça; Proteção; Julgamentos; Organizações criminosas; Projeto; Ampliação; Segurança; Magistrados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aprovada-na-ccj-ampliacao-da-seguranca-para-juizes-em-situacao-de-risco

1 Comentários

Cláudia Vaz servidora pública15/04/2012 20:33 Responder

Deus que me perdoe, mas esses juízes são omissos, só atacam os fracos e depois chamam a imprensa. Quando trata-se de políticos, banqueiros, bicheiros..., não tem presídio para eles, quem precisa de segurança é o povo.

Conheça os produtos da Jurid