Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho será tema de palestra no IAB

O debate, que terá intérprete de Libras, será transmitido pelo canal TVIAB no YouTube. A abertura do evento terá a  condução do presidente nacional do IAB, Sydney Limeira Sanches.

Fonte: Enviado por Maria Eduarda da Costa Santos

Comentários: (0)




O direito à inserção no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência e o Direito Cooperativo serão temas da palestra promovida pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nesta sexta-feira (23/6), às 9h. A luta pela inclusão social de PCD’s ganha ainda mais destaque no campo profissional, já que a taxa de participação do grupo no mercado de trabalho é de apenas 28,3%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O debate, que terá intérprete de Libras, será transmitido pelo canal TVIAB no YouTube. A abertura do evento terá a  condução do presidente nacional do IAB, Sydney Limeira Sanches.


A membro da Comissão de Direito Cooperativo do Instituto Edifrance Fernandes Nascimento de Souza, a presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 1ª Região, Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva, e o representante do IAB no Distrito Federal, Joelson Dias, farão a palestra, que será mediada pelo presidente da Comissão de Direito Cooperativo do IAB, Paulo Renato Fernandes da Silva. Os estudantes de Direito que assistirem ao webinar receberão três horas de estágio pela OAB/RJ.


SERVIÇO:


WEBINAR


Papo com o IAB


O direito à inserção no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência e o Direito Cooperativo


Abertura


Sydney Sanches


Palestrantes


Edifrance Fernandes Nascimento de Souza, doutoranda em Ciências Sociais na UFRRJ e membro da Comissão de Direito Cooperativo do IAB


Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva, desembargadora e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 1ª Região


Joelson Dias, representante do IAB no Distrito Federal e ex-ministro do TSE


Mediador


Paulo Renato Fernandes da Silva, doutor em Direito e presidente da Comissão de Direito Cooperativo do IAB


HAVERÁ INTÉRPRETE DE LIBRAS 


23 de junho, sexta-feira, às 9h

Plenário do IAB

Av. Marechal Câmara, 210, 5º andar

Centro – Rio de Janeiro

youtube.com/TVIAB


Serão concedidas três horas de estágio pela OAB/RJ

Palavras-chave: Inserção Pessoas com Deficiência Mercado de Trabalho Tema Palestra IAB

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/insercao-de-pessoas-com-deficiencia-no-mercado-de-trabalho-sera-tema-de-palestra-no-iab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid