Gratuidade da justiça será tema de curso promovido pela AASP

O evento será realizado de maneira híbrida e terá como objetivo analisar os aspectos teóricos e práticos sobre a gratuidade da justiça no CPC/2015 (arts. 98-102 do CPC).

Fonte: Enviado por Amanda Kurihara

Comentários: (0)




A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) convida a advocacia para participar no próximo dia 19/04, (quarta-feira) às 19h (horário de Brasília-DF) do curso “Gratuidade da justiça no CPC/2015: temas atuais” o evento será realizado no modelo híbrido. Os interessados em realizar no formato presencial a aula será ministrada na Alameda Santos, 2159 - 15º andar - Edifício Santos Augusta- Cerqueira César - São Paulo/SP.


O objetivo do evento será analisar os aspectos teóricos e práticos sobre a gratuidade da justiça no CPC/2015 (arts. 98-102 do CPC). Evolução jurisprudencial do assunto. Dicas sobre como requerer, como impugnar e como recorrer, para preparar o advogado na sua atuação profissional.  O expositor da noite será o advogado Denis Donoso, mestre em Processo Civil pela PUC-SP e professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) e da Athon. Este curso faz parte da ação AASP Solidária e a participação neste evento se transforma em ajuda para quem precisa. Serão destinados, 10% da receita obtida com as inscrições será doada pela AASP ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) (https://sefras.org.br/).


Para inscrições e informações acesse: https://cultural.aasp.org.br/


Confira abaixo a programação


Gratuidade da justiça;

Aspectos constitucionais;

Requisitos;

Extensão objetiva e subjetiva;

Momento;

Impugnação;

Recursos cabíveis;

Polêmicas práticas;

Análise dos arts. 98 a 102 do CPC.

Serviço – Gratuidade da justiça no CPC/2015: temas atuais


Híbrido


Data e horário| 19/04 às 19h


Local| Alameda Santos, 2159 - 15º andar - Edifício Santos Augusta

Cerqueira César - São Paulo/SP


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, plataforma de assinatura digital, entre outros.

Palavras-chave: Gratuidade da Justiça Tema Curso AASP CPC/15

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/gratuidade-da-justica-sera-tema-de-curso-promovido-pela-aasp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid