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  • Doutrina » Consumidor Publicado em 19 de Janeiro de 2022 - 16:01

    A Publicidade Enganosa e simulada sob a ótica do Direito do Consumidor

    Como todos sabemos, principalmente em países onde o capitalismo é o sistema econômico, a publicidade passou a fazer parte da vida de todos os cidadãos todos os dias, independentemente da classe social ou mesmo do nível cultural, até porque consumir é um verbo utilizado por todos. Como todas essas propagandas explodem e mudam a vida de toda a sociedade, essa situação vai chamar a atenção dos legisladores e perceber que eles devem intervir na divulgação das propagandas, seja por meio de medidas regulatórias, por meio de restrições à publicidade, seja por meio de instituições criadas para proteger os consumidores que sempre foram a parte mais fraca e vulnerável das relações de consumo. Esta pesquisa explorará o papel da publicidade no mercado consumidor contemporâneo, como o sistema jurídico brasileiro desempenha um papel na restrição e na contenção do abuso da publicidade e como e de que forma esses atacantes de publicidade são considerados ilegais.

  • Notícias Publicado em 15 de Março de 2013 - 13:28

    Direitos do Consumidor na Legislação Brasileira

    Neste Dia Mundial do Consumidor reunimos para você a Legislação principal sobre proteção e direitos do consumidor.

  • Doutrina » Consumidor Publicado em 30 de Março de 2023 - 09:51

    Não faça consórcio sem ler isso: 4 razões por que consórcio NÃO vale a pena!

    O consórcio é quase sempre, ou na esmagadora maioria das vezes, uma enorme cilada orquestrada por empresas desonestas e por sucessivas fraudes. Se alguém te ofereceu um consórcio, você já está sendo engando!

  • Doutrina » Consumidor Publicado em 09 de Março de 2022 - 17:29

    O Público Infantil enquanto Parte Hipervulnerável em Relações de Consumo

    O escopo do presente é analisar o reconhecimento do público infantil enquanto parte hipervulnerável na relação de consumo.

  • Doutrina » Consumidor Publicado em 16 de Agosto de 2021 - 10:06

    05 Direitos Básicos do Consumidor Imobiliário nos Contratos de Compra Imóveis

    Primeiramente é preciso esclarecer que o Código de Defesa do Consumidor protege toda relação de consumo. Isso significa que independente de ser Consumidor Imobiliário ou não, será aplicado o CDC.

  • Doutrina » Consumidor Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 - 11:27

    Hipervulneraveis em pauta: O Idoso nas relações de consumo

    O presente estudo dispõe da hipervulnerabilidade do idoso nas relações de consumo, eis que a proteção do consumidor é considerada um direito fundamental, por ser a parte vulnerável da relação prevista pelo constituinte. Conforme a evolução das relações de consumo, com o desenvolvimento dos meios de comunicação ocorreu a formação de uma nova classe, com especial necessidade de proteção, os idosos. Essa proteção visa  uma relação direta com o Estatuto do Idoso, com base nos direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana.

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