4 benefícios de criar um site para advogados

Confira como um site pode auxiliar na divulgação do seu escritório de advocacia.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas contarem com uma página na internet. Afinal, trata-se de uma forma de promover produtos e serviços, além de criar um canal de comunicação assertivo com o público-alvo de cada negócio.

E isso não poderia ser diferente no âmbito jurídico. No entanto, muitos advogados ainda negligenciam a importância da presença digital, uma vez que o Código de Ética da OAB estabelece algumas limitações em relação à publicidade.

Mas chegou a hora de desmistificar essa ideia. Criar um site para um advogado é uma ótima alternativa para compartilhar conteúdos informativos e relevantes, a fim de informar e educar o leitor, além de mantê-lo atualizado sobre tudo que envolve o âmbito judicial.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais benefícios de criar um site para a sua carreira. Neste conteúdo, você verá a importância de manter uma presença digital forte e consolidada. Continue lendo e confira!

1. Encontrar novos clientes

Certamente um dos maiores benefícios de criar um site é, sem sombra de dúvidas, aumentar a sua carteira de clientes. A boa notícia é que isso acontece de forma genuína, ou seja, sem ‘’empurrar’’ um serviço de cesta de natal para empresa, por exemplo.

Para isso, é fundamental trabalhar com a produção de conteúdos informativos e relevantes, uma vez que o consumidor quer receber algo que realmente tire uma dúvida ou solucione o seu problema.

2. Credibilidade de mercado

Outro ponto característico de contar com um site é a construção da credibilidade de mercado. Isso acontece porque você passa a se mostrar acessível ao público, visando mantê-lo informado e atualizado sobre diversos assuntos.

Além disso, um site é responsável por fornecer todas as informações necessárias do seu negócio, bem como missão, e-mail, telefone para contato, endereço, área de atuação… Enfim, são inúmeras possibilidades!

Dessa forma, todas as vezes que o usuário precisar esclarecer uma dúvida, certamente ele buscará a sua página. Isso vale para qualquer nicho, como serviço de solda.

3. Bom posicionamento no Google

Embora as redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) serem ótimas alternativas para criar um bom relacionamento com o público, é por meio do seu site que os usuários poderão encontrar os serviços.

A grande parte da população utiliza o Google para pesquisar informações, serviços e para tirar dúvidas, logo, é de extrema importância que a sua página esteja bem posicionada no Google. Isso vale para qualquer segmento, como catalisador para tinta.

Mas, afinal, como conseguir um bom rankeamento? Bom, o primeiro passo é trabalhar com conteúdos relevantes e, claro, ter um site responsivo. Depois, aplique as técnicas de SEO em cada um dos artigos, a fim de posicioná-los de forma estratégica no Google.

4. Escritório virtual

Por fim, um site também pode ser a vitrine ou o escritório virtual do seu negócio. Afinal, ele acaba se tornando a extensão do seu negócio, oferecendo os mesmos serviços só que de maneira offline.

Além disso, ele pode contribuir - e muito! - com a redução de custos com o atendimento ao cliente, bem como a manutenção da estrutura do seu escritório.

Gostou do nosso post sobre os benefícios de criar um site para advogados? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Benefícios Criação Site Advogados Auxílio Divulgação Código de Ética da OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-beneficios-de-criar-um-site-para-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid