Votação do Marco Civil da Internet fica para a próxima semana

Proposta, que desde 2012 aguarda votação, esbarra em divergências na base aliada

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A votação do Marco Civil da Internet (PL 2.126/11) ficou para a próxima semana. Ontem (12) o relator do projeto, deputado Alessandro Molon  (PT-RJ), fez a leitura do relatório sobre o tema. Após a leitura, os líderes partidários decidiram deixar para a próxima semana o debate em torno do projeto que define os direitos e deveres de usuários e provedores de internet.


A proposta, que desde 2012 aguarda votação, esbarra em divergências na base aliada. Na terça-feira (11), após reunião, os líderes da base aliada decidiram esclarecer alguns pontos levantados pelo PSD, que pediu esclarecimento sobre alguns pontos do projeto.


Contudo, é o PMDB, principal aliado do PT, que tem levantado mais divergências em torno do projeto. O partido questiona, em especial, o ponto que trata da neutralidade de rede. Por esse princípio, os provedores de conteúdo de conexão têm que tratar o usuário da mesma forma, sem privilegiar um determinado conteúdo ou aplicativo. O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), disse à Agência Brasil que não há acordo e que o partido votará contra o princípio da neutralidade de rede. "Vamos votar contra, não tem acordo", disse Cunha.

Palavras-chave: marco civil da internet direito digital

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/votacao-do-marco-civil-da-internet-fica-para-a-proxima-semana

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid