"Vício" em tecnologia atrapalha aprendizado de adolescentes, diz estudo

Abreviação de mensagens de texto pode prejudicar grafia de palavras. Estudantes também admitem que copiam em trabalhos informações da web.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Abreviação de mensagens de texto pode prejudicar grafia de palavras. Estudantes também admitem que copiam em trabalhos informações da web.

O uso intenso de tecnologia ? classificado como ?vício? por pesquisadores -- dificulta o aprendizado de jovens, segundo um estudo publicado recentemente pela instituição britânica Cranfield School of Management. Entre os 260 entrevistados com idades entre 11 e 18 anos, 60% disseram ser ?muito? e "bastante" viciados na web, enquanto 50% afirmaram o mesmo sobre seus telefones celulares.

Em relação a problemas no aprendizado, 39,3% dos adolescentes admitiram que as abreviações utilizadas em mensagens de textos prejudicam a qualidade de seu inglês, principalmente quando se trata de soletrar as palavras.

Além disso, 59.2% reconheceram colocar em seus trabalhos de escola informações retiradas diretamente da internet, sem que para isso o conteúdo fosse lido ou alterado. Quase um terço dos entrevistados (28,5%) considera essa uma prática aceitável, apesar de admitirem se tratar de plágio.

?Nossa pesquisa mostra que a obsessão pela tecnologia atrapalha o aprendizado, a habilidade para soletrar palavras e encoraja implicitamente o plágio. Apesar de as escolas restringirem a utilização de telefones celulares, os alunos fazem uso desses aparelhos frequentemente, principalmente quando vão ao banheiro. O celular continua sendo o principal canal de comunicação social durante o dia de aula?, afirmou Andrew Kakabadse, professor da Cranfield School of Management.

Palavras-chave: tecnologia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vicio-em-tecnologia-atrapalha-aprendizado-adolescentes-diz-estudo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid