Tribunais de todo o país suspendem prazos por causa da greve dos caminhoneiros

Tendência é que esse número aumente, uma vez que a paralisação atinge até aeroportos; algumas cortes já alteraram o expediente nesta quinta-feira.

Fonte: STF

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Mais tribunais anunciaram alteração em seu expediente ou a suspensão dos prazos devido à greve dos caminhoneiros, que nesta sexta-feira (25/5) completa cinco dias. Levantamento feito pela LegalCloud, criadora da Calculadora de Prazos, já apontava alteração em ao menos sete cortes nesta quinta-feira (24/5).


A tendência é que esse número aumente, uma vez que a paralisação já atinge até os aeroportos. Em Brasília, a concessionária responsável anunciou que a reserva de combustível está esgotada. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até a volta do fornecimento.


Nesta quinta-feira à noite o governo federal anunciou que negociou com os caminhoneiros uma trégua de 15 dias na greve. No entanto, a paralisação não foi interrompida até o momento.


Vejas os tribunais que mudaram o expediente ou suspenderam prazos:


Justiça estadual


TJ-MT - O expediente foi suspenso na tarde desta quinta-feira. A portaria não menciona a suspensão de prazos. Também não há informações sobre o funcionamento da corte e prazos nesta sexta-feira (Portaria 723/2018 DJTJ-PRES).


TJ-PB - Prazos e expedientes suspensos nesta sexta-feira no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas comarcas da Capital, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo (Ato da Presidência 40/2018).


TJ-PE - Expediente suspenso desde as 17h desta quinta-feira. As atividades voltam à normalidade na segunda-feira (28/5). Os prazos também foram suspensos (Ato 672/2018 da Presidência).


TJ-RJ - Prazos suspensos nesta quinta e sexta-feira (Ato Executivo 143/2018).


TJ-SC - Prazos suspensos nesta quinta e sexta (Resolução GP 23/2018).


TJ-SE - Prazos e expedientes suspensos nesta sexta-feira.


TJ-SP - Prazos estão suspensos nesta sexta. O expediente será normal.


Justiça Federal


TRF-3 - Prazos suspensos nesta sexta-feira (portarias PRES 1.129 e CJF3R 252).


TRF-4 - Expediente e prazos suspensos nesta sexta-feira (Portaria 538/2018).


TRF-5 - Expediente e prazos suspensos nesta sexta-feira (Ato 157/2018 da Presidência).


JF-PB - Prazos suspensos nesta quinta e sexta. Funcionará em regime de plantão nesta sexta-feira no edifício-sede, em João Pessoa, e nas subseções judiciárias de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa (Portaria 10/2018).


JF-RS - Expediente suspenso nesta sexta-feira. O atendimento e os prazos já estavam suspensos nesta data devido a inspeção ordinária (Portaria 675/2018 e Portaria 455/2018).


Justiça do Trabalho


TRT-2 (SP) - Prazos suspensos nesta quinta e sexta (Ato GP/CR 3/2018).


TRT-4 (RS) - O corregedor desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, recomenda aos juízes o adiamento de audiências no caso de ausência de uma ou ambas as partes, sem adoção de qualquer penalidade, nos dias 24 e 25 de maio (Recomendação 02/2018).


TRT-6 (PE) - Suspendeu os prazos nesta quinta-feira. Não há informações sobre prazos e expedientes nesta sexta-feira (Ordem de Serviço TRT/GP 178/2018).


TRT-12 (SC) - Prazos e audiências suspensas nesta quinta e sexta (Ato Seap 54/2018).


TRT-15 (Campinas-SP) - Prazos suspensos nesta quinta e sexta (Portaria GP-CR 005/2018).


TRT-20 (SE) - Prazos e expediente suspensos nesta sexta-feira (Ato SGP.PR 006/2018).

Palavras-chave: Suspensão Prazos Greve Caminhoneiros Brasil Alteração Expediente Tribunais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunais-de-todo-o-pais-suspendem-prazos-por-causa-da-greve-dos-caminhoneiros

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid