Tiririca não precisará fazer nova prova de alfabetização

TRE-SP negou liminares que pediam que o deputado fosse submetido a mais um teste para mostrar que sabe ler e escrever

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (3)




O TRE de São Paulo negou os dois mandados de segurança do MP que pediam uma liminar para que o deputado eleito Tiririca fosse submetido a novas provas para mostrar que sabe ler e escrever.


O relator do processo, juiz Flávio Yashell, decidiu submeter a decisão a todo o plenário da corte. A decisão foi unânime.


Os juízes afastaram as alegações do promotor de que seu "direito de acusação" foi cerceado.


Encerrada a fase de coleta de provas, o juiz de 1ª instância que analisa o caso Tiririca deve proferir a sua sentença na próxima semana, decidindo se o palhaço pode ou não tomar posse.


Os pedidos para novo teste foram feitos pelo promotor Maurício Antonio Lopes. A Corregedoria do MP-SP abriu uma investigação para apurar eventuais excessos do promotor.


Para o promotor, o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP) não acertou nem 30% da avaliação a que se submeteu no último dia 11 de novembro.


Deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de votos, Tiririca foi acusado de falsidade ideológica.


Em audiência realizada semana passada no TRE, Tiririca fez um teste para comprovar sua alfabetização. Segundo o Tribunal, ainda não é possível dizer que o humorista foi "aprovado". A decisão cabe ao juiz Aloísio Silveira, responsável pelo caso.


O advogado de Tiririca, Ricardo Vita Porto, afirmou que o promotor não merece credibilidade. Segundo o advogado, Lopes procura obter promoção pessoal.

Palavras-chave: Tiririca Teste de Analfabetização Liminares

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tiririca-nao-precisara-fazer-nova-prova-de-alfabetizacao

3 Comentários

ADRIANE MEIRA ADVOGADA20/11/2010 17:18 Responder

Concordo com a afirmação do advogado do Tiririca! Está explícita a intenção de promoção pessoal do Promotor do caso. Ele deveria se preucupar com causas à altura do MP e não ficar tomando o tempo da justiça e onerando os cofres públicos com \\\"lavação de roupas\\\". Tenho absoluta confiança no Mandato do Deputado Titirica. Ele, pessoa humilde, sofreu muito para conquistar esta vitória, e por conhecer o sofrimento dos mais humildes, sempre levando seu humor para amenizá-los; não é agora que ele vai se corromper à sujeira da corrupção e jogar no lixo uma história de vida tão bonita. Tiririca, quantas vezes você não se revoltou com as injustiças que assistimos todos os dias na mídia, nas ruas, nos palácios etc? Querido, e te chamo assim porque eu te quero muito bem, lembre-se de Jesus Cristo, que durante 40 dias, resistiu às tentações do inimigo para nos salvar, peça sabedoria a Deus, unja-se com a Palavra Dele, por que, eu tenho certeza: os abutres já estão à espera da sua queda, apenas para virem sua desgraça. Cuidado! A SUA FALTA DE ESCOLARIDADE ESPELHA A SITUAÇÃO DE MILHARES DE BRASILEIROS QUE NÃO TEM ACESSO ,ASSIM COMO VOCÊ NÃO TEVE, E DIGO MAIS. O EXEMPLO DO PRESIDENTE LULA, QUE GOVERNOU TÃO BEM ESSE PAÍS! APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LEMBRAR À NOSSA PRESIDENTE, DILMA , QUE NUNCA SE ESQUEÇA DOS OLHARES QUE CRUZARAM COM O DELA DURANTE A CAMPANHA DE VOTOS, OLHARES DE ESPERANÇA...SEJAM RETOS POIS O PODER É MUITO PASSAGEIRO!!!!!!

AUGUSTO sua profissão20/11/2010 18:19 Responder

A pergunta que faço é simples: POR QUE O \\\"teste\\\" DE ALFABETIZAÇÃO NÃO FORA REALIZADO ANTES DAS ELEIÇÕES? caberia agora,nesse momento político, próximo da posse, um membro de um órgão público, de forma isolada, ANULAR 1,3 MILHÕES de votos, sufragados por pessoas de todos os níveis sociais e intelectual , que foram às urnas, enfrentaram filas, suaram a camisa, gastaram suas solas de sapatos, para verem seus votos anulados? motivo? alfabetização do então candidato ao parlamento? reflitamos, e chegamos a conclusão que é inútil e anti-democrática essa \\\"contenda\\\".

eduardo jose estudante20/11/2010 22:17 Responder

Mais porque esse promotor se empenha tanto em ignorar o voto popular recebido por tiririca? Se o Tiririca foi eleito de forma democratica e sendo ate o mais votado deve sim tomar posse e ponto final.

Conheça os produtos da Jurid