STJD e CBF vão anular 11 jogos do Brasileiro

Fonte: Globo Esportes

Comentários: (1)




O STJD e a CBF se reuniram na tarde desta quarta-feira no Rio, e anunciarão, no máximo até sexta-feira, a decisão de anular os 11 jogos do Campeonato Brasileiro apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, segundo informou o Jornal O Globo.

Além de Ricardo Teixeira e Luiz Zveiter, também participaram da reunião o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, e o diretor do departamento técnico, Virgílio Elísio. Durante a reunião, o calendário nacional e das competições sul-americanas foi estudado, para que os jogos sejam encaixados nas datas disponíveis.

Com isso, o Brasileiro, que termina em 4 de dezembro, não será prorrogado. As 11 partidas acontecerão nas datas reservadas para a disputa dos jogos da Copa Sul-Americana, dias 19 e 20 de outubro, 9, 10, 23, 24 e 30 de novembro e 1 de dezembro.

Edilson admitiu que manipulou resultados de alguns dos jogos que apitou para favorecer um grupo de apostadores. O juiz, que estava preso na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, foi solto na madrugada desta quinta-feira.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stjd-e-cbf-vao-anular-11-jogos-do-brasileiro

1 Comentários

luciano pelissaro professor30/09/2005 18:44 Responder

Totalmente injusta a decisão tomada pelos diretores da cbf e compnhia, pois como podem eles interfirir no resultado de um jogo de futebol sem saber se foi ou não manipulado seu resultado, e mais, se ele mesmo afirma que em alguns jogos, tentou mas não conseguiu manipular os resultados. Os clubes, nesse caso, já foram prejudicados uma vez, mais uma agora e pelos responsáveis por comandar o futebol. tremenda injustiça! Eles estão equiparando-se ao Edilson, pois também mudarão alguns resultados e explicitamente. Abusam da autoridade quando dizem que não pode recorrer a justiça comum, pois se eles acham que estão sendo justos, deixem que os clubes recorram a justiça comum, a especial e todas quanto exixtir. Se eu fosse um dirigente de futebol de algum clube não resistiria a isso pois já que os responsáveis pela organização estão errando e mais não são eles os responsáveis pela comissão de arbitragem, e, conseqüentemente do juíz? Estou cursando direito, fico envergonhado com atitudes de mensalão e essas de dirigentes do melhor futebol do mundo. Aonde está nossa promotoria? Será que não é o clube de maior expressão nacional que vai ser beneficiado( o "gavião" rouba pinto, mas...)

Conheça os produtos da Jurid