Anatel aprova critérios para conversão de pulsos telefônicos para minutos

Fonte: IDEC

Comentários: (0)




A Anatel aprovou na última terça-feira (27) os critérios para conversão dos pulsos telefônicos para minutos. A regra, que ainda será submetida a consulta pública no site da agência (www.anatel.gov.br), faz parte do conjunto de regulamentos que a agência precisa preparar antes da vigência dos novos contratos de concessão.

A partir de janeiro de 2006, as chamadas telefônicas passarão a ser cobradas por minutos, e não mais pelo complicado sistema de tarifação por pulso. O usuário pagará por um valor equivalente a 30 segundos ao completar a ligação, e depois a cada seis segundos de chamada.

Para calcular o valor exato das ligações, no entanto, a agência ainda fará uma análise de 75 milhões de chamadas telefônicas nos próximos dias para identificar o tempo médio das ligações em todo o país.

A agência considerou ao elaborar o regulamento relatórios técnicos sobre os efeitos da mudança do ponto de vista técnico, operacional e econômico na prestação do serviço.

Apesar da mudança de pulso para minuto, as chamadas feitas durante a madrugada, nos feriados nacionais ou fins-de-semana (sábado após as 14h, domingos) continuarão a ter cobrança única. Ao invés do pulso único, deverá ser cobrado o equivalente a dois minutos.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/anatel-aprova-criterios-para-conversao-de-pulsos-telefonicos-para-minutos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid