STJ arquiva processo contra padre Robson por supostos desvios de dinheiro de associação

O processo transitou em julgado, ou seja, não há mais recurso nos tribunais superiores, conforme explica o advogado do padre, Pedro Paulo de Medeiros.

Fonte: Enviado por João Camargo Neto

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo que o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) provocou contra o padre Robson de Oliveira por supostos desvios de dinheiro enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O processo transitou em julgado, ou seja, não há mais recurso nos tribunais superiores, conforme explica o advogado do padre, Pedro Paulo de Medeiros.


"Decisão judicial se cumpre ou se recorre. Neste caso, não há qualquer recurso pendente, portanto, a decisão deve ser cumprida. Esse assunto está encerrado. Padre Robson, injustiçado como foi, agora absolvido, poderá finalmente continuar sua vida de evangelização, servindo à Igreja”, diz o advogado.


De acordo com ele, o STJ já havia confirmado a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, segundo a qual o padre Robson não teria praticado crime algum na direção da Afipe.


O religioso tinha sido denunciado pelo MP-GO por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis. A defesa sempre deixou claro que acusações levantadas eram infundadas. A Sexta Turma do STJ, inclusive, já havia rejeitado um pedido feito pelo Ministério Público, no mês passado, para retomar as investigações. (Vinícius Braga)

Palavras-chave: STJ Arquivamento Processo Padre Supostos Desvios de Dinheiro Associação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-arquiva-processo-contra-padre-robson-por-supostos-desvios-de-dinheiro-de-associacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid