STF concede prisão domiciliar a advogado

O advogado Sandro Fernandes é acusado de abusar sexualmente dos dois filhos

Fonte: G1

Comentários: (2)




O SupremoTribunal Federal concedeu, nesta quinta-feira (1º), o pedido de liminar que permite que o advogado bauruense Sandro Fernandes, preso suspeito de abusar sexualmente de 5 pessoas, 4 delas da própria família inclusive os dois filhos, cumpra a prisão preventiva em casa. Ele está preso desde o dia 30 de setembro.


No final de outubro, o advogado de Sandro entrou com um pedido para que fosse cumprida a lei que diz que advogados, promotores e juízes fiquem detidos em uma sala de estado maior, que é uma cela especial sem grades. Como esse tipo de cela não existe no Estado de São Paulo, Sandro ganha automaticamente o direito de cumprir prisão domiciliar.


A decisão ainda deve ser comunicada ao juiz da 2ª vara criminal de Bauru, Jaime Menino Ferreira, e à direção da Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba. O advogado de Sandro, Hélio Marcos Pereira Júnior, informou que está indo para Tremembé e ainda não sabe a que horas será feita a transferência, mas será ainda nesta sexta-feira.


Vítimas


A filha de Sandro Fernandes relatou que sofreu abusos sexuais dos 8 aos 16 anos, hoje ela tem 19 anos. A cunhada, de 18 anos, também relata o mesmo. Ela sofria os abusos quando tinha 10 anos.  A terceira vítima, a sobrinha, teria sido abusada quando visitava os parentes em Bauru, a família dela mora em Curitiba, e ela tinha entre 9 e 10 anos, atualmente  tem 14. O filho de Sandro de 9 anos também relatou crimes parecidos. A quinta vítima seria uma ex-empregada da família.


Entenda o caso


Em agosto, Sandro Fernandes e Fernanda Gomes Fernandes viajam à Europa e a filha do casal resolve contar aos familiares que teria sofrido abusos sexuais. Em setembro, a garota e a tia procuram a Delegacia de Defesa da Mulher de Bauru, a DDM, e registram ocorrência contra Sandro.


No fim do mês, as vítimas entraram em contato a imprensa e relatam detalhes dos supostos crimes. A delegada pediu prisão temporária do acusado, enquanto o advogado negava as acusações. No dia 27 de setembro, o filho de Sandro comparece a delegacia e relata supostos crimes. Fernanda Fernandes também passa a ser investigada, acusada de coautoria dos crimes do marido.


Sandro depõe no dia 30 de setembro à DDM para após 10 horas, sair da delegacia com prisão preventiva decretada. Primeiramente, encaminhado à cadeia de Barra Bonita e no dia 21 de outubro é transferido para a cadeia de Tremembé.

Palavras-chave: Prisão; Domicílio; Advogado; Abuso; Investigação; STF

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-concede-prisao-domiciliar-a-advogado

2 Comentários

Fátima Secretária03/12/2011 0:07 Responder

Domiciliar? Voltar a ficar perto das pessoas que o próprio as vitimou. Que coisa!

wilma advogada06/12/2011 20:45 Responder

É realmente um absurdo, uma cruel injustiça e principalmente um descaso ABSOLUTO dos òrgãos encarregados, pelo Estado de proteger os menores. Se preocuparam isto, sim, em atender pedido do Réu, contrário às legislações pertinentes. Onde está o conselho Tutelar. ´Evidente que esse tarado ,monstro vai continuar praticando os mesmos crimes, com ameças mais aterrorizantes,contra as pobres crianças.!. Esse monstro não pode ficar numa delegacia, mas as crianças ,as vítimas, terão que fugir de casa, para DAR LUGAR ,ABRIGAR ESSE DELINQUENTE ! iSSO É JUSTIÇA.? PASMEM OS CÉUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conheça os produtos da Jurid