Startup aposta na homenagem póstuma para faturar 1 milhão no seu primeiro ano

A Best Homenagens surgiu como uma startup, que oferece serviços únicos e exclusivos para homenagens póstumas corporativas, além das famosas coroas de flores.

Fonte: Best Homenagens

Comentários: (0)




O cenário nunca esteve tão propício para quem quer montar uma startup no Brasil. Não é por acaso que jovens de todos os cantos, estão deixando empregos fixos e promissores para empreender no dinâmico mercado brasileiro de tecnologia e internet.


Para abrir o próprio negócio é necessário identificar um nicho de mercado e ter uma ótima ideia. Como foi o caso dos irmãos Allan e Leonardo Lopes, que criaram a Best Homenagens, empresa que nasceu para oferecer ao mercado uma solução inteligente e prática para o momento da perda.


É uma empresa jovem, que a fim de se consolidar no mercado, buscou alguns princípios norteadores para o negócio, que são a promoção da criatividade, a colaboração, o foco na agilidade e a priorização do fator "respeito" em suas relações com os clientes. Tem por intuito, quebrar alguns tabus e lidar com o assunto falecimento como algo natural e que precisa ser discutido.


Suas operações são baseadas em parcerias com diversos fornecedores, como palestrantes e floriculturas, todos trabalhando dentro das regras de prazo de entrega e principalmente padrão de qualidade. As entregas são feitas em todo o Brasil, em geral em um prazo de 2 horas. O processo de logística é muito complexo e rápido, ao receber o pedido, a coroa precisar ser preparada e entregue dentro deste curto prazo.


Conta com uma central de atendimento 24 horas, todos os dias da semana, inclusive em feriados. E também recebe pedidos online, já o atendimento presencial se dá nos casos de  serviços, como o Tributo e o Livro de Homenagens, onde envolve um relacionamento mais profundo para fechamento do contrato.


Como uma empresa de base tecnológica, possui espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador. Por esse motivo, foram desenvolvidas ferramentas, como o www.homenageie.me que é um site gratuito para se criar uma página de homenagens, com apenas alguns cliques. Outro exemplo é um aplicativo do facebook, que irá proporcionar uma nova experiência. O aplicativo permitirá ao usuário da rede social, a publicação de mensagens póstumas, como seus últimos desejos ou mensagens para amigos específicos. A ideia é dar a oportunidade das pessoas dizerem suas últimas palavras as pessoas que amam, palavras estas que certamente estarão cheias de agradecimentos, sentimentos e talvez até revelações. O aplicativo que ainda está em desenvolvimento, tem previsão para ser lançado até no primeiro trimestre de 2.013.


 
Algumas matérias que já saíram sobre a empresa:


Folha de São Paulo:


http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/1186671-empresa-presta-consultoria-em-escolha-de-coroas-para-velorio.shtml


Catho Carreira e Sucesso:


http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/entrevistas/leonardo-lopes-socio-diretor-da-best-homenagens


Mais matérias em:


http://www.besthomenagens.com.br/imprensa/

Palavras-chave: Best homenagem; Homenagem póstuma; Release; Startup

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/startup-aposta-na-homenagem-postuma-para-faturar-1-milhao-no-seu-primeiro-ano

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid