Servidores devem recolher contribuições

Em caso de nova vinculação ao sistema de saúde, a portaria prevê a quitação das contribuições que deixaram de ser recolhidas

Fonte: TJMG

Comentários: (1)




O juiz da 3ª Vara de Feitos Tributários de Belo Horizonte, Maurício Pinto Coelho Filho, indeferiu um pedido cautelar feito pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais. O sindicato pedia nova vinculação de servidores ao sistema de saúde do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), “independentemente de quitação integral das contribuições não efetuadas no período de desligamento”.


O sindicato relatou que inúmeros servidores filiados pediram a suspensão dos descontos da contribuição de assistência à saúde do Ipsemg, mas querem se vincular novamente. O sindicato não concorda com a exigência de quitação das contribuições não recolhidas no período em que os servidores estavam desligados do plano.


O magistrado explicou que a Portaria 22/2010, editada pelo Ipsemg, estabeleceu procedimentos para a desvinculação do servidor da assistência à saúde. Em caso de nova vinculação, a portaria prevê a quitação das contribuições que deixaram de ser recolhidas. Para o juiz, em primeira análise, a previsão não é ilegal, “por se tratar de providência essencial à natureza de verdadeiro plano de saúde do serviço prestado”.


Essa decisão está sujeita a recurso.


Processo nº: 0024.11.118463-6

Palavras-chave: Contribuição; Recolhimento; Exigência; Quitação; Saúde; Servidor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/servidores-devem-recolher-contribuicoes

1 Comentários

A. Maria sua profissão01/07/2014 10:38 Responder

Ora, nesse caso então é como se fosse compulsório do mesmo jeito. Se eu posso sair, porque devo pagar pra voltar? Nesse intervalo de desvinculação talvez a pessoa já estivesse pagando por outro plano de saúde, e aí terá que pagar novamente é um absurdo !!!! Não muda nada com essa portaria então.... é uma tristeza nesse nosso país, meu Deus......

Conheça os produtos da Jurid