Serra diz que crise não foi "marolinha"

Governador disse que país precisa conter o desemprego. Jornal 'Le Monde' disse que afirmação de Lula sobre crise foi correta.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Governador disse que país precisa conter o desemprego. Jornal 'Le Monde' disse que afirmação de Lula sobre crise foi correta.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta quinta-feira (17) que os impactos da crise econômica financeira no Brasil estão arrefecendo, mas que o país precisa de uma recuperação rápida para conter o desemprego.

Questionado se concordava que a crise não passou de uma "marolinha", como disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra respondeu:"Não. Claro que não foi uma marolinha. A posteriori, ninguém diria isso."

O jornal francês Le Monde publicou artigo nesta quinta em que afirma ter sido "bastante correta" a afirmação de Lula sobre a crise. "O quadro econômico acalmou. Agora precisamos recuperar mesmo", avaliou o governador paulista. "Deixar de cair é muito bom, mas precisa subir, e subir depressa, por causa do emprego", completou.

Serra não perdeu a oportunidade de mais uma vez criticar a taxa básica de juros, a Selic, determina pelo Banco Central (BC) e hoje em 8,75% ao ano. "Não há ameaça de inflação, não há motivos para o Brasil ter uma das maiores taxas de juros do mundo."

O governador deu as informações em entrevista coletiva após um evento para entrega de um conjunto habitacional no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista.

Palavras-chave: crise

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/serra-diz-que-crise-nao-foi-marolinha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid