Seleiro é condenado por matar filho adotivo

O seleiro Antônio Rodrigues do Nascimento, de 60 anos, foi condenado nesta sexta feira (4) pelo 2° Tribunal do Júri de Goiânia a 15 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O seleiro Antônio Rodrigues do Nascimento, de 60 anos, foi condenado nesta sexta feira (4) pelo 2° Tribunal do Júri de Goiânia a 15 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Em sessão presidida pelo juiz substituto Carlos Eduardo da Cunha, os jurados entenderam que Antônio enforcou até a morte o filho adotivo, A.S.M., de 11. Entretanto, rejeitaram a acusação de que o seleiro também estuprou a criança antes de assassiná-la e ocultou o corpo.

De acordo com a promotoria, os crimes ocorreram em 15 de janeiro de 1988, por volta das 16 horas, em um lote baldio localizado na Vila Coimbra, em Goiânia. Naquele dia, Antônio conseguiu sair mais cedo do serviço dizendo que precisava comprar medicamento. Ao chegar em casa, viu o menor e o levou para um cômodo abandonado ao lado da casa dele.

No local, o seleiro estuprou o filho adotivo e, em seguida, o pendurou em um caibro do barracão, enforcando-o. Depois, Antônio voltou para sua residência, onde simulou preocupação com o desaparecimento do menor, neto da amásia dele. Na tarde do dia seguinte, uma criança encontrou o corpo enquanto brincava próximo ao lote baldio, de acordo com a denúncia.

Ainda segundo a promotoria, o seleiro foi até o 5° Distrito Policial após saber da descoberta e, na ocasião, se queixou da forma com que A.S.M. foi encontrado. No entanto, familiares denunciaram o réu porque desconfiaram da atitude dele, já que havia estuprado uma enteada antes. Quando foi preso, Antônio confessou o duplo crime, com riqueza de detalhes. Ele foi solto depois e não compareceu ao seu julgamento, apesar de ter sido intimado por edital, usado quando a Justiça não encontra o acusado.

Palavras-chave: filho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/seleiro-condenado-por-matar-filho-adotivo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid