Reajuste do Judiciário é para equiparar com salários do Executivo e do Legislativo, diz Peluso

Segundo Peluso, o que o Judiciário quer é que se permita a remuneração análoga desses cargos com funções também análogas dentro do governo, "é uma coisa simples, nada de espetaculoso"

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (2)




Rio de Janeiro – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, voltou a defender o reajuste salarial para os servidores da Justiça para impedir que eles troquem o Judiciário pelo trabalho no Executivo e no Legislativo onde, segundo ele, os funcionários “ganham bem mais”.

 

Para Peluso, o reajuste salarial pretendido pelos servidores do Poder Judiciário é necessário para que profissionais “em funções análogas tenham remuneração análoga” aos dos demais Poderes. “Eu estou assinando toda semana portarias de exoneração de servidores que vão para o Executivo ou Legislativo”, disse.

 

O presidente do STF atribuiu a “boatos” as informações frequentes de que o aumento pretendido pela Justiça seja de 56%. “Não é nada disso, o que se quer não é elevar os salários que dizem já elevados no Judiciário. O que nós pretendemos é também ter uma remuneração adequada para reter seus servidores. Isto é pura invenção e não se trata de aumentar de uma vez os vencimentos”, afirmou.

 

Segundo Peluso, o que o Judiciário quer é, dentro das possibilidades orçamentárias e respeitando a política orçamentária do governo, que se permita, ao longo do tempo, a remuneração desses cargos com funções análogas dentro do governo, tenham remuneração também análoga. O que possibilitará que o Judiciário possa manter os seus quadros de maior excelência. É só isso, é uma coisa simples, nada de espetaculoso”.

 

O presidente do STF afirmou ainda que o reajuste pretendido ainda não foi discutido com a presidenta eleita Dilma Rousseff, “porque este não é o momento, uma vez que ela está muito ocupada com a formação do governo. Mas certamente não faltará oportunidade”, disse.

Palavras-chave: Remuneração; Judiciário; Análogo; Reajuste

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reajuste-do-judiciario-e-para-equiparar-com-salarios-do-executivo-e-do-legislativo-diz-peluso

2 Comentários

LAURO FARIA MATOS JUNIOR Delegado Geral de Policia09/12/2010 3:51 Responder

Por mim, tudo bem - PAGUEM OS HOMENS ! Desde que, COMECEM A TRABALHAR !!! Nunca vi um órgão encher tanta linguiça quanto o STF brasileiro. LAURO/MG

RAFAL CORREIA aposentado09/12/2010 11:43 Responder

O SR. CESAR PELUSO DEVERIA ESTÁ MELHOR INFORMADO, OU ESTÁ LEGISLANDO EM CAUSA PROPRIA, POIS TODOS SABEMOS QUE OS SERVIDORES DO JUDICIARIO FEDERAL ESTÃO ENTRE OS MELHORES REMUNERADOS, COM ESTE AUMENTO, SIMPLESMENTE SANGRARIA OS COFRES DO GOVERNO. O QUE VEMOS É A ENORME QUANTIDADE DE PRETENDENTES A INGRESSAR NESTE ORGÃO ATRAVÉS DE CONCURSOS. QUANTO AO PEDIDO DE TRANSFERENCIA DE FUNCIONARIOS, ACHO BALELA, A NÃO SER QUE SEJA PARA SER NOMEADO MINISTRO.

Conheça os produtos da Jurid