Projeto proíbe imobiliárias de fazer venda casada de seguro de aluguel

Seguro tem sido cada vez mais exigido nos contratos de locação

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei (PL 7174/14) que assegura ao locatário a livre escolha do corretor de seguros na contratação da apólice exigida como garantia nos contratos de aluguel. O único pré-requisito é que o corretor esteja registrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep). A proposta altera a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91).


O autor do projeto, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), explica que o seguro tem sido cada vez mais exigido nos contratos de locação, em substituição aos fiadores. De acordo com o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), o seguro já está presente em 20,5% dos contratos.


“É comum que empresas do ramo imobiliário celebrem acordos com corretores de seguros, deixando o locatário à mercê quanto aos valores e condições de pagamento. Ou seja, estão praticando uma espécie de venda casada”, disse Albuquerque.

Palavras-chave: direito do consumidor venda casada lei do inquilinato

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-proibe-imobiliarias-de-fazer-venda-casada-de-seguro-de-aluguel

1 Comentários

isaac saud advogado25/08/2014 11:22 Responder

nao e verdade que as imobiliarias estejam forçando a venda do seguro para substuir o fiador pois na maioria dos casos o candidado nem aprovado e pelas corretoras de seguro, e o candidato a locaçao tem o livre acesso a contratar com quer que seja esta e mais uma lei que vai nascer morta, apenas para avolumar o lex

Conheça os produtos da Jurid