Procon-RS pede explicação sobre problemas no Toddynho

Ao menos 39 pessoas relataram que passaram mal ao beber o achocolatado nas últimas semanas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde

Fonte: Folha Online

Comentários: (1)




O Procon do Rio Grande do Sul enviou pedido formal de esclarecimento à PepsiCo, responsável pelo achocolatado Toddynho cobrando explicações sobre os problemas ocorridos na fabricação do produto.


Na semana passada, a fabricante admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.


Segundo o Procon, a empresa tem até o começo da próxima semana para responder. Dependendo do teor das explicações, o órgão pode decidir pela abertura de um procedimento administrativo, em que a companhia pode ser multada.


Os consumidores que procuraram a secretaria relatam lesões na boca, irritação e ardência ao beber o produto. A PepsiCo diz que colocou médicos à disposição e que providenciou a retirada de circulação do lote adulterado.

 

Palavras-chave: Saúde; Toddynho; Achocolatado; Procon; Fabricação; Erro; Adulteração

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procon-rs-pede-explicacao-sobre-problemas-no-toddynho

1 Comentários

Zuffo advogado11/10/2011 9:43 Responder

Como é! ...ela ainda pode ser multada...??? talvez devessem multar também o Procon que desde logo não atuou direito pedindo a paralisação da fábrica e medidas efetivas pra defender e amparar o consumidor... estãoi o que? amenizando do lado da industria...porque será?

Conheça os produtos da Jurid