Presidenta do TRT/RN é empossada e anuncia metas para aproximar a Justiça do Trabalho da população

A posse aconteceu na sexta-feira, 18 de junho, e lotou os cerca de 800 lugares do auditório do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

Fonte: Canal Justiça

Comentários: (0)




Autoridades das principais instituições públicas do Rio Grande do Norte e representantes da Justiça Trabalhista de quase todos os demais estados brasileiros prestigiaram a cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região/RN, desembargadora Maria de Lourdes Alves Leite. A posse aconteceu na sexta-feira, 18 de junho, e lotou os cerca de 800 lugares do auditório do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. Na solenidade foram empossados o Vice-Presidente do Órgão, o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros e o Ouvidor-Geral, desembargador José Barbosa Filho.

Nascida na cidade de Macaíba (RN), Maria de Lourdes é desembargadora oriunda da magistratura e será a segunda mulher a presidir o TRT/RN. Seu mandato terá duração de dois anos.

Antes de virar desembargadora a nova presidente do TRT atuou longamente no dia-a-dia das audiências da primeira instância. Dessa experiência ela trouxe para suas ações administrativas um interesse maior em melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão.

Em sua gestão a nova presidente pretende oferecer todas as condições possíveis para que os magistrados lotados nas varas trabalhistas recebam as melhores condições possíveis de trabalho e, satisfeitos com o respeito que a instituição tem por eles, transformem essa satisfação em bom atendimento às pessoas que procuram ajuda na Justiça do Trabalho.

METAS

Entre as metas já anunciadas, a desembargadora Maria de Lourdes pretende:

1 ? Priorizar a área de comunicação social, para que, bem informadas, as pessoas procurem e tenham acesso facilitado à Justiça do Trabalho;

2 ? Prestigiar e dar condições de trabalho aos juízes e servidores das Varas;

3 ? Criar a Escola Judicial para treinar e aperfeiçoar tecnicamente todos que fazem a Justiça do Trabalho;

4 ? Aprimorar e o uso da biblioteca pelos magistrados, funcionários, advogados e estudantes;

5 ? Melhorar a qualidade de vida dos servidores, dotando as repartições, em Natal e Mossoró, de gabinetes médico-odonto- psicológico;

6 ? Construir um fórum em Mossoró e concluir as obras do Complexo Trabalhista Ministro Francisco Fausto, em Natal;

7 ? Ampliar em pelo menos 120 vagas o estacionamento do TRT de Natal; e

8 ? Incentivar as melhorias em informática para dar maior agilidade às consultas e tramitação processual no âmbito do RN.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidenta-do-trtrn-e-empossada-e-anuncia-metas-para-aproximar-a-justica-do-trabalho-da-populacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid