Prefeito consegue na Justiça direito de resposta na rádio

Além do direito de resposta na emissora, o prefeito pede também uma indenização por danos morais. A Rádio terá que conceder o prazo de resposta em dez dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 reais

Fonte: Sul in Foco

Comentários: (0)




O prefeito de Lauro Müller H.L.B. por meio de seu advogado, ajuizou ação por danos morais contra a Rádio Cruz de Malta e sua proprietária S.C.L., Diretora Geral da emissora. A ação além dos danos morais pede também em caráter de urgência o direito de resposta do Prefeito H.L.B. na emissora de rádio, uma vez que segundo afirma na ação, a pessoa física, o prefeito e a gestão municipal tem sido alvo de inúmeros comentários sem que a Rádio Cruz de Malta lhe proporcione a oportunidade de resposta.


O prefeito H.L.B. sobre o caso disse: “Estou proibido de falar na Rádio Cruz de Malta a quase oito meses, a S.C.L. Diretora Geral da emissora não da oportunidade de defender meu nome e a minha administração, inclusive, de comentários feitos por ela própria. Assim é fácil criticar, só fala ela e quem ela quer na Rádio Cruz de Malta, numa espécie de ditadura”, comentou.


Segundo informou o prefeito, foram feitas várias tentativas amigáveis para conseguir direito de resposta na Rádio Cruz de Malta, todas foram ignoradas pela emissora e pela sua direção geral, fato que motivou o prefeito H.L.B. a procurar a Justiça para resguardar seu direito constitucional de resposta na rádio.


“Sei que como homem público estou sujeito a receber críticas com relação a minha administração, afinal, vivemos numa democracia, o que não posso admitir é não poder respondê-las utilizando a emissora e assim, dar aos ouvintes e munícipes a oportunidade deles tirarem suas próprias conclusões”, desabafou H.L.B., que ainda disse que é lamentável um Prefeito Municipal em pleno século 21 ser proibido de falar numa emissora de rádio por questões de revanchismo político.


A ação proposta na Comarca de Lauro Müller que teve H.L.B. como autor e como réus a Nova Rádio Cruz de Malta e S.C.L., teve decisão favorável ao prefeito no último dia 02 de maio.

Palavras-chave: Prazo; Multa; Resposta; Rádio; Crítica; Política

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prefeito-consegue-na-justica-direito-de-resposta-na-radio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid