Prefeito condenado por fraude é transferido para Colônia Penal

Prefeito teve penas unificadas por conta de outros crimes cometidos referentes à fraude e desvio de dinheiro público

Fonte: MPPR

Comentários: (0)




O prefeito de Jundiaí do Sul, Valter Abras, foi transferido na última segunda-feira (6) da carceragem temporária de Jacarezinho para a Colônia Penal de Guarapuava. O prefeito foi condenado a oito anos de prisão em regime semi-aberto, em função da unificação de penas de duas ações penais a que respondeu por crimes de responsabilidade, envolvendo fraudes e desvio de dinheiro público.


O promotor substituto Ivan Barbosa Mendes, que atua em Ribeirão do Pinhal, comarca a que pertence o município de Jundiaí do Sul, explica que o prefeito havia sido condenado, em primeiro grau, a cinco anos de prisão em cada um dos dois processos. Recentemente, o Tribunal de Justiça reduziu cada uma das duas penas para quatro anos e o juiz de Direito de Ribeirão do Pinhal, Sérgio Bernardinetti, as unificou, o que resultou em oito anos de prisão no regime semi-aberto. O mandado de prisão foi cumprido e, desde o dia 29 de janeiro, ele permanecia no setor de carceragem temporária em Jacarezinho, local inadequado para presos condenados.


De acordo com o promotor, Abras responde a mais de 20 processos criminais. Caso haja mais alguma condenação, as sanções serão novamente unificadas e, se a soma ultrapassar oito anos, poderá passar a cumprir pena em regime fechado. “Restam ainda vários processos para transitarem em julgado e caso isso ocorra, com mais um dia de pena, ele terá que cumprir o regime fechado, que é muito mais rigoroso”, afirma.

Palavras-chave: Prefeito teve penas unificadas por conta de outros crimes cometidos referentes a fraude e desvio de dinheiro público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prefeito-condenado-por-fraude-e-transferido-para-colonia-penal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid